INSTITUTO DAILUS dá dicas de como cuidar das unhas com alongamento em gel sem sair de casa

INSTITUTO DAILUS dá dicas de como cuidar das unhas com alongamento em gel sem sair de casa

26 de abril de 2020 1 Por raysantos
5==gNjJTM4gjOyJmLt92YuEmcyVGdAFWakFWakJna6cTO2UTOwYTM1MjOnVGcq5iN5gDO0IDMyUTMGJTJyUTMGJTJykjM1YkMlkDMwITMf1SNx0yXt92YuIHct1SaGJTJGJTJBNTJwRHdopzM

Cindy Unhas, professora do INSTITUTO DAILUS, esclarece quais cuidados devem ser tomados para manter as unhas saudáveis

Foto: Cidy Unhas

Com a medida preventiva de isolamento social devido ao Covid-19, a visita periódica a manicure teve que ser dispensada. No entanto, os cuidados com as unhas não precisam ficar de lado e para auxiliar quem busca seguir esta rotina em casa o INSTITUTO DAILUS, escola de beleza comprometida com o desenvolvimento técnico e humano, convidou a Cindy Unhas, designer em unhas e professora dos cursos de Manicure Profissional e Unhas Alongamento Gel, para explicar como a manutenção do alongamento em gel pode ser feita em casa.

Tá crescendo

Normalmente, o indicado é realizar a manutenção do alongamento a cada 15 dias, período em que as unhas naturais crescem consideravelmente. Por conta da quarentena, a alternativa é diminuir o tamanho da extensão com uma lixa, evitando futuras quebras e atritos na fibra natural. A cutilagem pode ser feita normalmente, lembrando que as ferramentas para o processo, como alicates e espátulas, por exemplo, devem ser de uso particular.

Lascou!

Para retirar o esmalte é recomendado um removedor sem acetona. O uso do produto com a substância pode descolar o alongamento. Além disso, resseca a pele das mãos e, muitas vezes, causa manchas na unha natural.

Ih, quebrou…

Durante o período, caso a extensão quebre não a remova, aplique uma unha postiça para igualar com as demais. É importante ter cautela e evitar que no processo de retirada aconteça o deslocamento total ou parcial das unhas, isso gera a proliferação de fungos. Nunca puxe o alongamento para removê-lo, pois, dessa forma, diversas camadas da unha natural também podem ser prejudicadas. Não é aconselhável fazer a remoção sem a ajuda de um profissional.

Sobre a DAILUS

Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional autêntica e inclusiva que, com produtos de maquiagem, esmaltes e cuidados com a pele, desenvolvidos com foco nas demandas do consumidor brasileiro, oferece performance e a melhor relação custo-benefício do mercado de beleza.

Nosso objetivo? Fazer as pessoas se sentirem livres para brincar e reinventar as diferentes formas de ver sua beleza. De forma simples e leve, sem obrigações ou padrões a serem seguidos. Make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores… ninguém precisa usar nada, mas se quiser se divertir, estamos aqui! 😊

Ah! Nós também não realizamos testes em animais e somos certificados pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals). Para algumas linhas e coleções, também possuímos o selo Cruelty Free and Vegan, por não termos itens de origem animal na composição de nossos produtos e em nossa cadeia produtiva.

Ainda temos o INSTITUTO DAILUS, nossa escola de beleza (maaaara!), que tem como propósito democratizar o ensino, oferecendo cursos de automaquiagem, profissionalizantes e especializações constantemente atualizados na melhor infraestrutura do mercado.

Para saber mais acesse

http://www.dailus.com.br e http://www.institutodailus.com.br

Máquina Cohn&Wolfe

Maria Clara Saorini – 11 3147-7385

clara.saorini@maquinacohnwolfe.com

Lara Giannotti – 11 3147-7393

lara.giannotti@maquinacohnwolfe.com

Cristina Ribeiro – 11 3147-7370

Cristina.ribeiro@maquina.cohnwolfe.com