Correios prorrogam prazo para participar do Jovem Aprendiz 2020

Brasileiros que tenham entre 14 e 22 anos podem participar da atuação seleção de jovem aprendiz dos Correios. O cadastro foi prorrogado até 29 de maio e prevê o preenchimento de 4.462 vagas.

No último balanço divulgado, a empresa informou que mais de 386 mil participantes já tinham feito o cadastro no programa Jovem Aprendiz 2020.

Para participar é necessário ter no mínimo a 6ª série do ensino fundamental, além de:

  • idade entre 14 e 22 anos completos, essa regra não se aplica aos candidatos com deficiência;
  • estar matriculado e frequentando a escola;
  • não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa;
  • não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto neste Programa de Aprendizagem;
  • ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem;
  • aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta e os demais regulamentos da empresa.

Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o jovem aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional e a fase prática nos Correios.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

O resultado final será divulgado no Diário Oficial e no site dos Correios no final de junho, em data ainda a ser confirmada.Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de maio no site dos Correios.

Assessoria de Imprensa dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *