CRÉDITO DA SEGUNDA PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL EM poupanças DIGITAIS COMEÇA NESTA quarta-feira (20)

Calendário de liberação para uso digital dos recursos segue até terça-feira (26)

A CAIXA inicia, nesta quarta-feira (20), o pagamento via Poupança Social Digital da segunda parcela do Auxílio Emergencial para 31 milhões de beneficiários, em calendário que segue até o dia 26 de maio. No total, serão disponibilizados R$ 20,3 bilhões nas contas digitais criadas automaticamente para o público não integrante do Programa Bolsa Família.

O crédito da segunda parcela na Poupança Social Digital é uma antecipação dos recursos para os beneficiários. Com a medida, a CAIXA reforça o atendimento digital, ampliando o acesso a serviços financeiros e a bancarização da população de baixa renda, além de contribuir para evitar aglomerações em agências e unidades lotéricas. Confira o calendário:

https://caixanoticias.caixa.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/MicrosoftTeams-image-46-700x700.jpg

A Poupança Social Digital é movimentada por meio do aplicativo CAIXA Tem, disponível para Android e iOS. O app permite a realização de pagamentos eletrônicos de contas, assim como compras online ou em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

A CAIXA esclarece que, neste momento, a funcionalidade de transferência bancária não estará disponível no CAIXA Tem para os beneficiários da segunda parcela, de forma a evitar o aumento do movimento em agências bancárias.

Calendário para saque em espécie da segunda parcela:

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que recebem o crédito da segunda parcela na Poupança Social Digital entre 20 e 26 de maio poderão realizar o saque em dinheiro ou transferências bancárias a partir de 30 de maio, também em calendário escalonado:

https://caixanoticias.caixa.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/MicrosoftTeams-image-49-700x700.jpg
https://caixanoticias.caixa.gov.br/wp-content/uploads/2020/05/MicrosoftTeams-image-50-700x700.jpg

A CAIXA reforça que o público beneficiário não precisa se dirigir às agências, que terão a triagem nas filas ampliada, de forma que quem não estiver na data respectiva de pagamento em espécie não permanecerá no local.

Pagamentos do Bolsa Família

O calendário para os elegíveis do programa Bolsa Família teve início na segunda-feira (18). Para estes, o pagamento ocorre da mesma forma do benefício regular conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS) conforme quadro a seguir:

cid:image013.jpg@01D62EA4.AA1BA120

22/05/2020

Assessoria de Imprensa da CAIXA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *