Especialistas participarão de encontro online para debater Covid-19 em nova edição do Ultra-X Conecta

Especialistas participarão de encontro online para debater Covid-19 em nova edição do Ultra-X Conecta

27 de junho de 2020 Off Por Ray Santos

Transmissão ao vivo debaterá a abordagem multidisciplinar no tratamento do coronavírus

São José do Rio Preto/SP, 26 de junho de 2020 – O projeto Ultra-X Conecta, criado para compartilhar conhecimento na área da saúde por meio de transmissões online, terá mais uma edição no dia 30 junho, às 19 horas.

Com o tema Abordagem Multidisciplinar da Covid-19, a transmissão será veiculada simultaneamente pelo canal no YouTube e pela página no Facebook do Ultra-X Medicina Diagnóstica.

Esta edição contará com a participação de profissionais de grande expressão em suas áreas de especialidade, como a pneumologista intensivista Prof. Dra. Elnara Negri, o médico microbiologista Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira, e o radiologista cardiotorácico Dr. Rodrigo Caruso Chate.  

Os convidados falarão sobre os aspectos relacionados ao diagnóstico, disseminação e contaminação pelo coronavírus, aos tratamentos e ao uso dos exames de imagem, tudo isso abordado por médicos de diferentes especialidades, contribuindo para uma discussão sobre a evolução da doença sob a ótica da atenção multidisciplinar.

O encontro terá mediação dos médicos do Ultra-X (Instituto de Radiodiagnóstico Rio Preto) Professor Dr. Arthur Soares Souza, Dra. Luciana Souza e Dra. Mariana Rodero.

“Esta será uma conversa com especialistas de diversas áreas abordando os efeitos e a evolução do coronavírus. Será discutido também como está o tratamento dentro dos centros médicos e a importância de cada especialidade nesse processo”, contextualiza a Dra. Mariana Rodero.

Sobre os convidados

A Prof. Dra. Elnara Negri, é médica pneumologista livre docente e pesquisadora dos Laboratórios de Investigação Médica da FMUSP e pneumologista do Núcleo Avançado de Tórax do Hospital Sírio Libanês.

O Prof. Dr. Maurício Lacerda Nogueira é docente em virologia e chefe do Laboratório de Virologia e Unidade de Biologia Molecular da Famerp.

Já o Dr. Rodrigo Caruso Chate é coordenador do Grupo de Radiologia Cardiotorácica do Hospital Israelita Albert Einstein, além de médico assistente da FMUSP.

Sobre o Ultra-X

Referência nacional em diagnósticos por imagem, com mais de 60 anos de tradição, equipamentos com tecnologia de ponta e um corpo clínico altamente qualificado, o Ultra-X tem como premissa a excelência em atendimento. É o centro mais completo da região em medicina diagnóstica incluindo ainda exames laboratoriais e medicina nuclear.

O atendimento personalizado, a tradição e o pioneirismo estão no DNA do Ultra-X, que faz parte da história de São José do Rio Preto e é referência em exames por imagem como Ultrassonografia, Ultrassonografia 3D/4D, Tomografia Computadorizada Multislice, Densitometria Óssea, Mamografia, Ressonância Magnética, Radiologia Digital, Radiologia Pediátrica e PET-CT.

Para saber mais, acesse https://www.ultrax.com.br.

marlon@wgb.digital