Conteúdo ADIT #03

29 de junho de 2020 Off Por Ray Santos

O número de empreendimentos de multipropriedade no Nordeste cresceu 32%. Não só cresceu, como superou a região Sul – com 28% – é o que aponta a mais recente edição do estudo mercadológico Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil – 2020.

Para a pesquisa foram ouvidos 15 agentes ligados ao setor imobiliário e turístico do país, somando 24 dos principais empreendimentos em atividade. As informações foram cruzadas com o Banco de Dados da  Caio Calfat Real Estate Consulting, responsável pelo estudo. Segundo a pesquisa, o VGV potencial cresceu 5,93% em relação a 2019, totalizando R$ 24,1 bilhões. 

A absorção de vendas está em 57% desse total, restando 43% em estoque, o que resulta em uma pequena melhora em relação ao ano de 2019, que registrou estoque de 45%.

Diante da pandemia do COVID-19, o estudo é um dos mais relevantes para entender os possíveis impactos do distanciamento social no setor de turismo. O material já está disponível para download.

Parece claro que estaremos transformados depois de tudo isso –  a tempestade vai passar – mas nós certamente não seremos mais os mesmos.
É lógico que a percepção da intensa velocidade de transformação continuará em ritmo frenético, e não tenho dúvidas que a tecnologia estará ligada quase que umbilicalmente a todos nós, mas agora é chegada a hora de acalmar a mente e nos centrarmos no que realmente importa.
Ler artigo →

Cláusula penal e a Lei do Distrato Imobiliário 13.786-18

Nesse vídeo, Terra fala sobre o objetivo final da Lei do Distrato que, segundo ele, é a pacificação social, e explicita porque a cláusula penal tem função de indução do cumprimento da obrigação. Vale o play!

Assistir vídeo

7 de julho (terça) • 9h às 10h

Estratégias para Lançamentos e Gestão de Estoque – Cases e perspectivas pós-Covid