Embrapa Gado de Leite no Agro +

Embrapa Gado de Leite no Agro +

29 de junho de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Foto: Agroemdia/Google

Toda semana O Conexão Leite e Derivados vai falar de produção, indústria, mercado e inovação

Projeto do Grupo Bandeirantes, o canal telejornalístico Agro +, que traz informações do agronegócio, estreou no dia 22 na TV Paga. A Embrapa Gado de Leite está presente na grade do canal, com o programa “Conexão Leite e Derivados”, cuja estreia se deu nesta segunda-feira (22), às 20h30. O chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo do Carmo Martins, ancora o programa, entrevistando personalidades importantes do agronegócio do leite.

O primeiro entrevistado foi o médico veterinário formado pela UFMG, com pós-graduação em Pecuária Leiteira pelo Rehagro, Maurício Silveira Coelho. Ele é a terceira geração de proprietários da Fazenda Santa Luzia – uma das principais referências na produção de leite a pasto do Brasil, com um dos mais importantes rebanhos da raça Girolando. O segundo programa dará continuidade à entrevista com Maurício Coelho, desta vez com foco em assuntos a partir da fronteira. Segundo Martins, toda semana o Conexão Leite e Derivados “vai falar do nosso setor de um jeito nunca visto na TV, com uma oportunidade de levar ao grande público personagens e assuntos relativos ao agronegócio do leite”.

O Conexão Leite e Derivados contará com três sessões. Em formato de talk show, toda semana será convidado uma personalidade da cadeia produtiva ou da pesquisa, que falará sobre assuntos relacionados ao setor. Também haverá um quadro Leite 4.0, que apresentará uma startup com soluções para o setor. A terceira sessão é o Negócio Leite, com análises sobre o mercado nacional e internacional.  Este formato estreia dia 06 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, com a entrevista do Márcio Freitas, presidente da OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras.

Além do chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, a programação do Agro + contará com outros comentaristas do setor como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues; o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Sergio Amaral e Evaristo de Miranda, diretor-geral da Embrapa Territorial.

Para Marcello D’Angelo, diretor executivo do Agro + e da BandNews TV, a missão do Agro + é acompanhar tudo o que importa para um dos segmentos da economia que cresce de forma sustentada ano após ano. “O potencial do agro brasileiro é, sem dúvida, um dos mais vastos em todo o horizonte econômico e o Agro + tem o melhor grupo de comentaristas e jornalistas para fazer esse acompanhamento”, explica D’Angelo.

O programa está disponível nos canais Net/Claro (189) e na Vivo (587) do serviço de TV da Vivo e, nos próximos dias, também no aplicativo Vivo Play. O Vivo Play pode ser acessado pela TV, tablet, smartphone, computador e Smart TV. O download do app é gratuito e está disponível para Android e IOS nas lojas de aplicativos.

Embrapa,.