CONHEÇA A MODALIDADE AGGRESSIVE INLINE: ADRENALINA SOBRE RODAS

CONHEÇA A MODALIDADE AGGRESSIVE INLINE: ADRENALINA SOBRE RODAS

30 de junho de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Centro de Treinamento- Dublês e Atores

Muitos cortes, pontos e membros fraturados, essa é uma rotina comum para quem pratica esportes radicais, principalmente para patinadores profissionais da modalidade street.
A patinação street comumente conhecida pelos patins in-line, trata-se de uma modalidade de esporte radical praticado em locais específicos como half pipe e também é possível ver praticantes em parques, ruas e locais com vários obstáculos.
O cenário ideal pra realização de manobras radicais como grinds e giros são locais com corrimões, escadarias e até mesmo telhados.
Dizem que os patins inline foram inventados em meados da década de 80 nos Estados Unidos, por dois irmãos atletas, praticantes de hóquei no gelo e que tiveram a ideia de desenvolver todo o projeto de equipamento que conhecemos hoje, fundando assim a famosa empresa de patins Roller Blade.
Se a história é real ou não, foi a partir do surgimento desse modelo de patins que esporte foi se moldando a cada novo atleta que surgia e como foi o caso do aggressive inline, que teve o ponta pé inicial através do longa-metragem Dare to Air, que imortalizou na telona manobras muito bem elaboradas e com grau de periculosidade altíssimo para iniciantes.
Muitos profissionais despontaram na cena urbana brasileira, como foi o caso de Luiz Roberto Silva, mais conhecido como Luiz Mosquito.
O paulistano de 38 anos coleciona algumas vitórias e muitas fraturas. Em meios a campeonatos e premiações, foram alguns ossos quebrados como mãos, dedos, braço, um tornozelo com seis parafusos e uma placa de platina.
O atleta conta que patina há 25 anos e já participou de muitos campeonatos importantes no Brasil como competidor juiz e organizador: “Tenho experiência em uma vasta variedade de manobras até mesmo com giros, mortais e descidas de corrimões”.
Através do esporte o atleta teve muitas portas abertas, viagens e conheceu lugares fantásticos e graças ao esporte, passou a se dedicar profissão de dublê de cenas de ação.
A sua habilidade em movimentos e saltos possibilitou para que ele se especializasse em outras modalidades como treinamento em artes marciais, skate, patins e saltos em movimento, tudo isso com acompanhamento profissional e equipamento de segurança.
A carreira de ator-dublê rendeu participação em filmes como “Cabras da Peste” e “Rio-Santos” de Klaus Mitteldorf, protagonizado pela atriz Bruna Marquezine.
O patinador ainda ressalta que é necessário uma rotina de muito treino e dedicação e faz um alerta sobre a importância sobre os cuidados necessários com a segurança pessoal e os perigos com praticas arriscadas e imprudentes como a famosa “rabeira”, um tipo de carona que os skatistas e patinadores pegam em traseiras de ônibus e caminhões que anualmente ocasionam inúmeros acidentes no trânsito.

CAMPEONATOS REALIZADOS:
CILS CAMPEONATO BRASILEIRO
WRS CAMPEONATO MUNDIAL
CIRCUITO IMUNE STREET
INDAIA MONSTER VERTICAL
VIRADA ESPORTIVA

Centro de Treinamento- Dublês e Atores:
COORDENADOR DE AÇÃO: Bruno Santana: + 55 11 97804- 5099

Press Booking