Brasileiros conseguem renda extra na venda de bolo caseiro durante a pandemia

Brasileiros conseguem renda extra na venda de bolo caseiro durante a pandemia

16 de julho de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Os bolos caseiros nunca foram tão importantes para a economia no universo do pequeno empreendedor. Com a pandemia do coronavírus, muitos trabalhadores perderam seus empregos formais e viram nesses alimentos uma oportunidade de gerar renda para seus lares. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo jornal O Globo, a venda de bolos caseiros durante a quarentena cresceu 40% desde abril, seguido da venda de bombons caseiros (26%).

Com a quarentena, muitas pessoas recorreram à produção dos bolos caseiros e entregas através de aplicativos de refeições para que os produtos pudessem chegar às casas dos clientes.

Para Melissa Santos, confeiteira há 05 anos, seus negócios tiveram uma alta significativa em pedidos de bolos e tabletes de chocolates. “A demanda vem sendo cada vez mais alta. Porém, os bolos caseiros continuam sendo meus principais produtos”, disse.

Isso é o que também afirma Vinícius Holmo, responsável pelo blog Pilotando Fogão, um dos maiores do segmento gastronômico.

“Os doces sempre foram as receitas mais acessadas do blog, mas percebo uma forte procura em receitas de bolos caseiros nesse período, principalmente a partir de abril. Por isso, estamos sempre abastecendo nosso blog com novos conteúdos de bolos para ajudar esses pequenos comerciantes a se manterem vendendo de maneira simples e criativa”, ressaltou.Entre as receitas mais acessadas, Holmo destaca a forte procura por bolo de cenoura.
“Acredito que seja um dos sabores mais populares no Brasil, depois do chocolate e do bolo de laranja. Então, se a pessoa tiver uma boa receita e produtos de qualidade, certamente conseguirá vender um bolo de qualidade. E acredito que seja isso o que vem acontecendo com os leitores do Pilotando Fogão”.

Por Mayk Souza