Correios recebe prêmio por excelência na operação internacional

Correios recebe prêmio por excelência na operação internacional

22 de julho de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Os Correios foram premiados com o selo Bronze pelo EMS Performance Awards, em virtude de seu excelente desempenho operacional no ano de 2019. A premiação internacional é dada pela Cooperativa EMS (Express Mail Service) com o intuito de reconhecer os membros pela qualidade do serviço prestado durante o ano.

Com o prêmio, o correio brasileiro faz parte de um grupo exclusivo da rede de serviço expresso internacional, que reúne países com performance operacional de expressiva relevância.

Para receber o selo Bronze, o Brasil alcançou o nível de performance operacional esperado de 90% a 94% dos principais indicadores de performance acordados no Plano de Negócios da Cooperativa EMS, que avalia, dentre outros aspectos, a entrega e a transmissão do evento de rastreamento no prazo e a qualidade do serviço de atenção ao cliente.

O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, recebeu carta do diretor-geral da União Postal Universal parabenizando a empresa pela conquista alcançada. Os Correios receberão o prêmio durante a cerimônia especial na próxima Assembleia da Cooperativa EMS, ainda sem data definida.

Com o prêmio, os Correios são reconhecidos internacionalmente por oferecer o serviço expresso com selo de excelência em desempenho operacional.

Mais informações no site da instituição.