Incubação artificial de ovos é tema do próximo podcast da FACTA

Incubação artificial de ovos é tema do próximo podcast da FACTA

30 de julho de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Oitava edição estará disponível a partir de amanhã, às 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da entidade

Com intuito de disseminar conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor de avicultura, a FACTA WPSA-Brasil lança amanhã, dia 29 de julho, o oitavo episódio da sua série de podcasts. A nova edição estará disponível a partir das 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O assunto dessa semana é a incubação artificial de ovos, que se destaca por proporcionar que uma máquina faça o papel de muitas galinhas no período de desenvolvimento do embrião dentro do ovo. É o que explica Érica de Faria Melo, médica-veterinária, mestre e doutora em Zootecnia e atual coordenadora Técnica de Avicultura especialista em incubação da Boehringer Ingelheim.

“Sem a incubação artificial não seria possível a produção de carne de frango na proporção que a demanda atual exige. Nesse contexto, o suprimento de pintos de um dia é uma etapa muito importante para o sucesso dessa cadeia produtiva e é de responsabilidade dos incubatórios, que tem como objetivo não apenas obter a maior eclodibilidade, mas o de promover o nascimento de pintinhos de qualidade que possam apresentar no campo alta viabilidade e performance.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para facta@facta.org.br.

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Cargill, Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves e YES.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br

Attuale Com,.