Butantan oferece testagem gratuita de covid-19 na capital paulista

Butantan oferece testagem gratuita de covid-19 na capital paulista

1 de agosto de 2020 Off Por Ray Santos

A health worker shows a test for the coronavirus disease (COVID-19), in the Bela Vista do Jaraqui, in the Conservation Unit Puranga Conquista along the Negro River banks, where Ribeirinhos (forest dwellers) live, amid the coronavirus disease (COVID-19) outbreak, in Manaus, Brazil, May 29, 2020. REUTERS/Bruno Kelly

© Reuters / Bruno Kelly / Direitos Reservados Saúde

Até 200 pessoas por dia podem testar e o resultado sai após 72 horas

Publicado em 01/08/2020 – 11:07 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

A equipe do Instituto Butantan está oferecendo testagem gratuita da covid-19 no estacionamento do shopping SP Market, na capital paulista, até o próximo dia 10. O atendimento é feito por ordem de chegada no modelo drive-thru, sem precisar sair do veículo, das 8h às 17h.

Até 200 pessoas por dia podem realizar o exame e o resultado sai após 72h. Com o objetivo de atender uma quantidade maior de pessoas assintomáticas, o número de testes diários dobrará a partir de quarta-feira (5), chegando a 400 exames.

Para evitar qualquer tipo de aglomeração, só é permitida a entrada de veículos de passeio, sem espaço para pedestres. Ao longo dos dias de testagem, não haverá cobrança de estacionamento para o público que comparecer para ser testado.

O teste disponível no local é o RT-PCR, considerado o mais assertivo no diagnóstico. A amostra analisada é obtida por meio de uma raspagem da nasofaringe, região posterior à cavidade nasal.

O shopping fica na Avenida das Nações Unidas, 22540.

Edição: Maria Claudia