Ana Moser está na melhor seleção brasileira de vôlei de todos os tempos

Ana Moser está na melhor seleção brasileira de vôlei de todos os tempos

2 de setembro de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Enquete foi realizada pelo Globoesporte.com e a presidente do IEE foi a ponteira mais bem votada

2 de Setembro do ano 2020 – Entre as melhores da história! A criadora e presidente do Instituto Esporte & Educação (IEE), Ana Moser, foi uma das sete jogadoras escolhidas pelo público para integrar a melhor seleção feminina de vôlei de todos os tempos. A votação, realizada pelo portal Globoesporte.com, foi realizada para comemorar os 12 anos da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim e teve mais de 13 mil equipes escaladas pelos internautas.

Ana Moser, medalha de bronze em Atlanta-96, foi a ponteira mais bem votada, com 6.250 votos. Além dela, também entraram no time ideal a líbero Fabi, as centrais Fabiana e Thaisa, a oposta Sheilla, a levantadora Fofão e Jaque, também ponteira.

A presidente do IEE comentou a votação nas redes sociais, mostrando-se bastante agradecida por, mesmo depois de tanto tempo longe das quadras, ser colocada entre as melhores do vôlei brasileiro. “Só tem 20 anos que parei de jogar e o pessoal ainda lembra. Estou muito agradecida a todos que votaram em mim. Deixaram a velha aqui muito orgulhosa”, ressaltou, brincando.

História – Ana Moser foi uma das maiores jogadoras do vôlei feminino brasileiro e fez parte de uma das mais vitoriosas gerações da modalidade no País. Com uma medalha de bronze olímpica, em Atlanta (1996), e dois títulos de Grand Prix (1994 e 1996), a ex-atleta é exemplo de superação e forte personalidade dentro e fora da quadra.

Nascida em Blumenau (SC), em 14 de agosto de 1968, Ana Beatriz Moser começou aos sete anos no esporte e, ainda na categoria Infanto-juvenil, foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Com apenas 19 anos, já era titular entre as adultas e defendeu a camisa do Brasil por três Jogos Olímpicos consecutivos, em Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996). 

Ana se despediu das quadras com 31 anos, em 1999, e, dois anos depois, fundou o Instituto Esporte e Educação. Ainda hoje preside a instituição que, ao longo de 20 anos, já atendeu a mais de 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o País.

A ex-atleta faz parte da organização Atletas pela Brasil e, em 2009, se tornou a quarta brasileira a entrar para o Hall da Fama do Vôlei. Ana Moser foi a vencedora da primeira edição do programa Aprendiz Celebridades, da TV Record, em 2014. 

Junto ao preparador físico da Seleção Brasileira José Elias Proença, ela idealizou o Centro Dois Andares, no Morumbi, aberto desde 2015 e onde são oferecidas modalidades diversas, como corrida, caminhada, pilates, condicionamento funcional e personal funcional, sempre utilizando a metodologia diferenciada criada por José Elias.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

A metodologia do IEE é baseada nos princípios do esporte educacional: inclusão de todos, construção coletiva, respeito à diversidade, educação integral, rumo à autonomia, e objetiva o desenvolvimento de competências nos jovens. Além das esportivas, as atividades realizadas são nas esferas da cultura, saúde, cidadania, protagonismo juvenil e ação comunitária.

Dentre os parceiros do IEE estão Itaú, Rede, Mastercard, Petrobras, NIKE, Nestlé, EDP Renováveis, Instituto EDP, Banco BV, Reserva Votorantim, Bayer, Anhanguera, Unopar, Aché, Isa CTEEP, Mercado Livre, Motorola, Verde Asset Management, Novelis, Roche, WestRock, Grupo CCR, Bank Of America, Trench Rossi e Watanabe Advogados, Yamana Gold, Lundin Mining, CMPC, AES Tietê, Bloomberg, Mentos, Portocred Financeira, ValGroup, Penha, HSBC, Kinea e DrogaRaia.

Saiba mais sobre o IEE: Site: www.esporteeducacao.org.br/Facebook: https://www.facebook.com/esporteeducacao/
Instagram : https://www.instagram.com/instituto.esporteeducacao/