Movimento HeForShe leva debate da igualdade de gêneros ao 5º CNMA

Movimento HeForShe leva debate da igualdade de gêneros ao 5º CNMA

21 de setembro de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Mesa-redonda no último dia do evento amplia diálogo sobre os direitos das mulheres

O Movimento ElesPorElas (HeForShe) de Solidariedade da ONU Mulheres pela Igualdade de Gênero é um esforço global para envolver homens e meninos na remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial. O tema será discutido durante uma mesa-redonda no último dia do 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

Segundo a show manager do evento, Carolina Gama, o tema é extremamente pertinente ao Congresso, já que o seu objetivo é ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero. “Esse é um desafio que só será vencido quando deixar de ser uma questão das mulheres para se tornar uma questão de todos, já que beneficiará toda a sociedade nos âmbitos social, político e econômico”.

O painel, que terá a duração de 40 minutos, será moderado pela diretora de Desenvolvimento de Mercado América Latina do CME Group, Roberta Paffaro e contará com os debatedores: Adriana Carvalho, diretora associada de Diversidade & Inclusão – Cone Sul da América Latina, na  EY; Olaf Hektoen, presidente Yara Brasil; Rodrigo Santos, Head da divisão Crop Science da Bayer para a América Latina; Aline Dotta, psicóloga mestre e especialista em Gestão de Pessoas e Cíntia Leitão de Souza, diretora do segmento de Agronegócio na Senior.

Desde seu lançamento nas Nações Unidas, em 20 de setembro de 2014, centenas de milhares de homens de todo o mundo, incluindo chefes de Estado, CEOs e celebridades globais de todas as esferas assumiram um compromisso com a igualdade de gênero, ampliando o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerando os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

“Para o CNMA, movimento que apoia o empoderamento das mulheres no agronegócio, contar com ElesPorElas (HeForShe) na programação da edição comemorativa de cinco anos do Congresso é uma forma de reforçar nosso compromisso com igualdade para todas as mulheres e meninas”, reforça a show manager.

Toda a programação já está disponível do site do evento www.mulheresdoagro.com.br.

CNMA

A edição deste ano do Congresso será realizada de forma on-line entre os dias 26 e 29 de outubro, das 9h30 às 13h. As inscrições têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br. Em ação especial, 30% do valor líquido arrecadado com as inscrições do evento serão doados ao Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) em ação contra a violência doméstica.

Attuale Com,.