LIGA VENTURES ANUNCIA NOVO CICLO DE ACELERAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO DO BANCO CARREFOUR E GRUPO BOTICÁRIO

23 de outubro de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

O programa do Liga Emerging Technologies está com inscrições abertas e irá promover conexões entre startups e empresas participantes deste ciclo

São Paulo, 23 de outubro do ano 2020 – A Liga Ventures, plataforma de inovação aberta que facilita e potencializa interações entre startups e empresas, está com as inscrições abertas para o novo ciclo de aceleração do Liga Emerging Technologies , programa que prospecta, seleciona e acelera startups de tecnologias emergentes. Desta vez, o programa contará com a parceria do Banco Carrefour, além do Grupo Boticário.

O Banco Carrefour entra no Liga Emerging Technologies com um foco na experiência de seus clientes e busca startups que possam ajudar a revolucionar as soluções financeiras e construir o posicionamento da marca centrado no consumidor. Dentre os temas de interesse estão o de tratamento de dados, o fortalecimento do engajamento com a marca e, também, o uso dos aplicativos do Cartão Carrefour e Cartão Atacadão. Em resumo, a base está em oferecer experiências, que vão muito além de transações financeiras.

“Temos no nosso DNA a inovação e a transformação digital e nada faz mais sentido para este nosso olhar do que criar um ambiente de troca e aprendizado com startups de todo o Brasil. Estamos ansiosos para essa nova iniciativa, que será um marco para a história do banco”, afirma Charles Schweitzer, head de inovação do Banco Carrefour.

O processo de aceleração das startups escolhidas terá duração de 4 meses e ao longo deste período os empreendedores receberão mentorias e terão a chance de desenvolver projetos em conjunto com as corporações parceiras desta edição, buscando sinergias e explorando oportunidades de negócios, com todo o suporte oferecido pela Liga Ventures.

“O objetivo da Liga Ventures é conectar empresas referências no mercado a startups de tecnologia para que explorem inúmeras oportunidades de negócio. É uma satisfação enorme alcançar nosso propósito por meio desse novo ciclo do programa Liga Emerging Technologies, agora, junto ao Banco Carrefour e nosso parceiro Grupo Boticário. Isso reafirma nosso posicionamento e tenho certeza de que estamos no caminho certo para promover a inovação aberta no país” comenta Daniel Grossi, sócio-fundador da Liga Ventures.

“No Grupo Boticário somos inquietos, buscamos constantemente a vanguarda da beleza. Participar do Emerging Techonologies nos aproximou do ecossistema de startups, permitindo a implementação de soluções inovadoras mais rapidamente. Esperamos desfrutar ainda mais desse relacionamento na segunda rodada do programa”, afirma Nato Porte, Diretor da Mooz – unidade de serviços financeiros do Grupo Boticário.

O programa está com inscrições abertas a partir de 20 de outubro de 2020 e as startups interessadas poderão se cadastrar na página do programa até o dia 29 de novembro.

Sobre a Liga Ventures

Criada em 2015, a Liga Ventures é uma das maiores aceleradoras de startups do país e pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture, com parceiros como Porto Seguro, GPA, Banco do Brasil, Brink’s, Embraer, Mercedes-Benz, TIVIT, Saint-Gobain, Unilever, Vedacit, Souza Cruz, Suvinil, Bauducco, Ferrero, Colgate-Palmolive, Unimed FESP e Sodexo. A Liga também já acelerou mais de 250 startups em seus ciclos de aceleração e é pioneira na construção de estudos de inovação no Brasil por meio do projeto Liga Insights, braço de inteligência de mercado, que estuda tendências e apontando startups que estão inovando nos mais diversos setores. Com mais de 30 estudos, pesquisas e mapeamentos publicados, o Liga Insights já se aprofundou em temas como de AutoTech, Retail, Tecnologias Emergentes, HR Techs, Health Techs, IT, Real Estate, Eleições 2018, MarTechs, AgroTechs e EdTechs.

Sobre o Banco Carrefour

O Banco Carrefour, parte do Grupo Carrefour Brasil, é o único banco próprio de um varejista no país e um dos maiores emissores de cartão de crédito dentro do mercado brasileiro. Atualmente, a instituição conta, além dos Cartões Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 700 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.

http://www.carrefoursolucoes.com.br/

http://www.cartaoatacadao.com.br/

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, BeautyBox, Multi B, Vult e Beleza na Web, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do País, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.

Loures Com,.