Osasco São Cristóvão Saúde quer manter invencibilidade no Paraná

Osasco São Cristóvão Saúde quer manter invencibilidade no Paraná

20 de novembro de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Equipe de Tandara, Camila Brait, Jaque e cia. busca a quarta vitória consecutiva na Superliga 2020/21 e, se mantiver o bom desempenho nesta sexta-feira (20), dorme na vice-liderança da competição

Novembro, 2020 – Três jogos. Três vitórias. Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta sexta-feira (20) atrás do quarto resultado positivo consecutivo nesse início da temporada 2020/21 da Superliga Banco do Brasil. O adversário é o time paranaense do São José dos Pinhais/AIEL, que recebe a equipe do técnico Luizomar no ginásio Ney Braga, a partir das 17h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Osasco São Cristóvão Saúde ocupa a terceira posição na Superliga. Assim como os cinco primeiros colocados na classificação, soma nove pontos. Só fica atrás do Dentil Praia Clube e Sesc Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, no critério de desempate. Como as cariocas só entram em quadra no sábado, a equipe de Tandara, Jaque, Camila Brait e cia. tem a chance de dormir na segunda posição na tabela da competição nacional.

“A Superliga está mais equilibrada a cada ano e, nesse início, os times estão embolados na tabela. Para nós, o mais importante é seguir jogando bem, buscando evolução constante ao logo da competição. O time vem em uma crescente desde o Campeonato Paulista, no qual conquistamos o título, e vamos brigar para conquistar também a Superliga”, afirma o técnico Luizomar.

O adversário desta sexta-feira ocupa a sétima posição na Superliga, com três pontos. São José dos Pinhais ganhou uma e perdeu duas partidas até agora e, merece respeito do time osasquense. “Não tem jogo fácil. Elas jogam em casa e sabemos que a responsabilidade da vitória é nossa. Estamos focadas em dar o nosso melhor em quadra. Sacar bem e seguir bloqueando com a mesma eficiência das rodadas anteriores vai ser fundamental”, explica a líbero Camila Brait.

Osasco e São José dos Pinhais venceram na rodada passada. A equipe de Luizomar derrotou o São Paulo por 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/21), em Barueri, enquanto o time paranaense passou pelo Brasília Vôlei por 3 a 1 (17/25, 25/20, 26/24 e 25/17), no Sesi Taguatinga, em Brasília.

Estatísticas – A líbero do Osasco São Cristóvão Saúde lidera as estatísticas de recepção. Após três rodadas, Camila Brait tem 81% de aproveitamento no passe. Mas é no bloqueio que o time osasquense aparece com mais representantes. Mayany é vice-líder em pontos marcados na base do paredão (12 acertos) e em terceiro na média por sets (1,2 ponto). Bia aparece em quarto na média por parcial (1.14) e no total (8 pontos). Naiane está em sexto (1 ponto de média por set) e Tandara vem em décimo no total, com 7 acertos.

A oposta Tandara é top 10 nos bloqueios vencedores e está na vice-liderança na pontuação, com 4,6 acertos por set e terceiro no total, com 46. Tainara marcou 36 e está na oitava pontuação. Já a central Camila Paracatu lidera no quesito excelência no ataque, com 69% de aproveitamento.

Osasco 2020/21 – Em quadra, Luizomar conta com a potência ofensiva de Tandara e Tainara; a eficiência nos bloqueios das centrais Bia e Mayany, a regularidade no fundo de quadra de Jaque e Camila Brait e a habilidade de Roberta na armação das jogadas. Completam o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Ana Medina; a centrais Camila Paracatu e Karyna Malachias; as levantadoras Naiane e Amanda, a líbero Kika e a oposta Karine Schossler.

SUPERLIGA 2020/21

PRIMEIRO TURNO
9/11 – Curitiba Vôlei 1 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Curitiba/PR
13/11 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 0 Fluminense – Osasco/SP
17/11 – São Paulo/Barueri 0 X 3 OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Barueri/SP
20/11 – 17h – São José dos Pinhais/AIEL X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São José dos Pinhais/PR (Canal Vôlei Brasil)
24/11 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Sesi Bauru – Osasco/SP (Sportv)
27/11 – 21h30 – Itambé Minas X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Belo Horizonte/MG (Sportv)
01/12 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Sesc RJ Flamengo – Osasco/SP (Sportv)
04/12 – 21h30 – Dentil Praia Clube X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Uberlândia/MG (Sportv)
12/12 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Brasília Vôlei – Osasco/SP (Sportv)
19/12 – 19h – São Caetano X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Caetano do Sul/SP (Sportv)
23/12 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Pinheiros – Osasco/SP (Sportv)

Mais informações:
Osasco Vôlei TV: 
https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page:https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram:www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitterwww.twitter.com/osascovc