Brasil Central se destaca na compra de cavalos Crioulos em leilão virtual

Brasil Central se destaca na compra de cavalos Crioulos em leilão virtual

26 de novembro de 2020 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Grande parte da comercialização dos animais ofertados pelo remate Crioulos do Brasil foi para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

A região Central do país foi o principal destino dos animais ofertados no leilão virtual Crioulos do Brasil, do Haras Anchieta, de Brasília (DF), realizado na noite desta terça-feira, dia 24 de novembro, sob o comando da Trajano Silva Remates. Outro destaque foi a liquidez com a venda total dos 37 exemplares colocados para a comercialização.

O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, responsável pela batida do martelo, salienta que o leilão foi positivo. “Setenta por cento dos animais vendidos ficaram no Brasil Central distribuídos entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Alguns exemplares foram para a região de Avaré, São Paulo”, informa, observando que a procura pela raça nestes estados demonstra que o cavalo Crioulo está muito bem. “O fato de que 100% dos animais ofertados eram domados e muitos deles já preparados para o laço ajudou neste desenho na comercialização”, afirma.

O Rio Grande do Sul também esteve entre os compradores no leilão virtual Crioulos do Brasil que foi transmitido pela plataforma Lance Rural.

Foto: Fagner Almeida/Divulgação
Texto: Rejane Costa/AgroEffective