Mato Grosso amplia investimento em tecnologia para acelerar safra de grãos nesta próxima década

Mato Grosso amplia investimento em tecnologia para acelerar safra de grãos nesta próxima década

11 de janeiro de 2021 Off Por Ray Santos

Genética de alto valor agregado, biotecnologia de ponta e agricultura de precisão estão entre as apostas dos produtores para novos recordes em produtividade e incremento da competitividade na região

Foto divulgação Produtividade acelerada por novas tecnologias em campo

Líder em produção de milho no País, especialmente o de segunda safra, Mato Grosso deve seguir seu ritmo de expansão neste decênio, acompanhando a crescente demanda internacional e do mercado interno.

Com a procura cada vez maior pelo grão para suprir o abastecimento de alimentos, o consumo de ração animal e a indústria de etanol de milho, produtores permanecem atentos às tecnologias que permitirão conduzir a produtividade em campo a novos patamares, com ganhos em eficiência, qualidade e sustentabilidade de seus negócios.    

Em Canarana, de 13 a 15 de janeiro, a Dinetec 2021 antecipa as novidades que devem ajudar a incrementar a produção da região nas próximas safras. Na esteira das inovações, a vitrine tecnológica do Vale do Araguaia traz lançamentos como o superprecoce MG447, que possibilita colheita rápida de inverno com alta produtividade, proporcionando muito mais segurança ao reduzir riscos climáticos.

Destaque ainda para híbridos com melhor qualidade de grãos, a exemplo do MG711. Os materiais possuem a biotecnologia PowerCore™ Ultra, com ação quádrupla das proteínas inseticidas que reduzem a chance de resistência simultânea e auxiliam no manejo das principais pragas que atacam a cultura do milho.

“Nesses tempos de pandemia, o protagonismo do agronegócio brasileiro foi reafirmado, assim como o compromisso de sua cadeia de valor nos próximos anos dentro do contexto global de abastecimento de alimentos. A inovação se consolidou como fator determinante para a sustentabilidade dos negócios e a oferta contínua de soluções para apoiar a tomada de decisão dos produtores deixou de ser diferencial e se tornou prioridade absoluta”, diz Allyson Santana, Gerente de Marketing Regional da Morgan.

Para garantir o máximo de segurança a todos durante o evento deste ano, os expositores adotaram uma série de medidas e protocolos de prevenção ao coronavírus em seus estandes e áreas de demonstração.   

Sobre a Morgan

Criada em 2012, a Morgan é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.

Sobre a LongPing High-Tech

A LongPing High-Tech é líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, além de ter participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é voltada totalmente ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País.

Atendimento à imprensa:
Ana Mangieri | anamangieri@sejaopa.com.br
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br

OPA Assessoria em Comunicação
Rua Alice Além Saadi, 855 – Sala 2303 – Centro Empresarial Castelo Branco
Nova Ribeirânia – Ribeirão Preto/SP – 14096-570
(16) 3931-1313
opa@sejaopa.com.br
sejaopa.com.br