Concessionárias da Ford em MS foram pegas de surpresa, mas continuarão abertas

Concessionárias da Ford em MS foram pegas de surpresa, mas continuarão abertas

12 de janeiro de 2021 Off Por Ray Santos
Mesmo com fechamento de fábricas brasileiras, gerentes garantem que serviços serão mantidos, mas preço pode subir
12/01/2021 12:31 – Beatriz Magalhães – Correio do Estado

Mesmo com o fechamento de fábricas concessionárias continuarão abertas em Mato Grosso do Sul – Foto: Bruno Henrique / Correio do Estado

Os serviços prestados pelas concessionárias da Ford não devem ser afetados em Campo Grande. A montadora multinacional informou ontem (11) o fechamento de três fábricas brasileiras, deixando de produzir os veículos no país. A pandemia é apontada como um dos fatores para a decisão.

Na Capital, as concessionárias dizem que não vão fechar e nem parar com as vendas e, mesmo diante da notícia que pegou muitos de surpresa, novos lançamentos estão previstos para este ano. 

“Não vamos deixar de atender o cliente. Vamos ter um portfólio de veículos com valor um pouco maior, mas tem muita novidade da Ford chegando no mercado”, afirma o gerente da Ford Monza, Giomar Oneda.

Segundo o comunicado feito pela multinacional, o encerramento das produções no Brasil faz parte de um processo de reestruturação da empresa, mas que a mesma não deixará de fornecer produtos para seus consumidores brasileiros. 

Conforme o anúncio, serão fechadas as fábricas de Camaçari, na Bahia, Taubaté em São Paulo e a fábrica da Troller, em Horizonte, no Ceará.

“Mas a garantia dos carros das pessoas que compraram continuarão. A Ford vai cumprir com tudo. E as concessionárias estão abertas”, defende o gerente. 

“É preciso esperar o desenrolar disso no decorrer dos dias, porque ninguém tem certeza de nada. Mas estamos juntos dos cliente”, finaliza Giomar. 

FIM DE LINHA

Os veículos que vão sair de linha com o fechamento das fábricas brasileiras são os modelos: EcoSport, Ka e o Troller T4. Mas em razão da disponibilidade nos estoques, as unidades disponíveis ainda serão vendidas até o esgotamento dos modelos. 

NOVOS MODELOS

A Ford tem se preparado para implantar novos modelos no Brasil, mesmo diante do fechamento de fábricas brasileiras.  Os novos veículos serão imortados, principalmente das unidades da Agentina e Uruguai. 

Em nota a empresa confirma novas produções e lançamentos. “Reforçamos que além da confirmação da produção na nova geração da Ford Ranger, do lançamento da inédita família Bronco, da nova geração do Mustang Mach-1 e do utilitário Transit, a Ford planeja anunciar em breve novos modelos para o Brasil, incluindo um novo veículo híbrido plug-in, com expansão dos serviços conectados e introdução de novas tecnologias autônomas e de eletrificação”.