João Menezes busca segunda vitória no quali do Australian Open nesta terça-feira (12)

João Menezes busca segunda vitória no quali do Australian Open nesta terça-feira (12)

12 de janeiro de 2021 Off Por Daniel Suzumura dos santos

Após a virada na estreia, no domingo (10), mineiro volta à quadra em Doha diante do holandês Zandschulp, em mais um passo de olho na vaga para a chave principal do Grand Slam. Jogo será por volta das 6h (horário de Brasília)

Janeiro, 2021 – A segunda rodada do qualifying do Australian Open será realizada nesta terça-feira (12), em Doha, no Catar. E o mineiro João Menezes – 193 do mundo – voltará à quadra motivado pela vitória de virada na estreia, no domingo (10). O jogo, por volta das 6h (horário de Brasília), será diante do holandês Botic Van de Zandschulp, 156 do ranking, valendo um lugar na rodada decisiva do quali, nesta quarta-feira (13), de olho na vaga para a chave principal do Grand Slam. Na primeira partida, Menezes derrotou o argentino Andrea Collarini.

“No jogo de estreia, no final, consegui jogar mais sólido, firme, dando pouco espaço ao adversário, garantindo a reação e a virada. Agora, é repetir esse ritmo nesta segunda partida, buscando uma nova vitória para dar mais um passo aqui em Doha”, afirma Menezes.

O quali do Australian Open começou no domingo e será disputado até esta quarta-feira em Doha em função da pandemia da Covid-19. Na Áustralia, nesta edição 2021, está programada somente a chave principal, com o Grand Slam, em Melbourne, marcado para o período de 8 a 21 de fevereiro.

Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Um pouco da carreira – O mineiro João Menezes, 24 anos, nascido em Uberaba, começou no tênis aos seis anos, influenciado pela família, levado pelo pai, que jogava, a dar as primeiras raquetadas. E foi se interessando mais e mais, seguindo na carreira, como juvenil e, depois, desde 2014, como profissional.

Entrou no circuito ITF aos 16 anos, alcançando a 26ª colocação mundial entre os juvenis. Em 2014, em parceria com Rafael Matos, foi vice-campeão da chave juvenil de duplas do US Open. Jogou também as chaves juvenis de Roland Garros e Wimbledon. E ficou com o vice-campeonato do Banana Bowl.

Menezes têm cinco títulos Future e a primeira conquista no circuito Challenger veio em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão, no mês de maio. Representou o Brasil por duas vezes em Jogos Pan-Americanos: em Toronto 2015 – oitavas de final – e em Lima 2019, voltando do Peru com a medalha de ouro e com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seu melhor ranking na carreira foi a 172ª posição, alcançada em fevereiro de 2020.

Mais informações:
Fanpage:  
https://www.facebook.com/JoaoMenezesOficial/Instagram: www.instagram.com/joaomenezes12
Marketing/Comercial: Sérgio Oprea – sergio.oprea@terra.com.br – www.zenithmarketing.com.br