João Rafael quer título inédito da Copa Brasil

João Rafael quer título inédito da Copa Brasil

13 de janeiro de 2021 Off Por Daniel Suzumura dos santos

“Para começarmos bem o ano temos que fazer uma boa Copa Brasil”

Rio, 13/1/2021 – Ficar de fora da semifinal entre Sesc RJ e Sada Cruzeiro (MG) nas semifinais da Copa Brasil masculina de vôlei 2018, devido a uma lesão no ombro, teve um sabor amargo para João Rafael, então jogador do time carioca. Atualmente defendendo o EMS Taubaté Funvic (SP), o ponteiro quer escrever uma história diferente na edição deste ano. A competição será iniciada nesta quarta, dia 13, mas o time paulista entrará em quadra na sexta-feira, dia 15, quando receberá o Apan/Eleva/Blumenau (SC).

“Nosso time foi feito para disputar títulos e, com certeza, vamos atrás deste, que é importante não só para o Taubaté, mas também para mim, por se tratar de uma conquista inédita na minha carreira. Acredito que para começarmos o ano bem, temos que fazer uma boa Copa Brasil”, disse João Rafael. “Fiquei frustrado por não poder jogar aquela semifinal contra o Cruzeiro porque era um campeonato que a gente almejava, mas, infelizmente, atleta tem lesões e tem que saber trabalhar e lidar com isso. O importante é que hoje estou 100%”, completou.

As semifinais da Copa Brasil 2021 acontecerão no dia 22 de janeiro e a decisão no dia seguinte. O EMS Taubaté Funvic buscará o seu terceiro título na competição, já que venceu em 2015 e em 2017. O Sada Cruzeiro é o maior vencedor, com cinco conquistas:  2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.  A Copa Brasil classificará o campeão para a Supercopa e o Campeonato Sul-Americano de Clubes.

Desde que chegou ao EMS Taubaté Funvic, em meados do ano passado, João Rafael conquistou com os companheiros o Troféu Super Vôlei e a Supercopa, ambos no mês de outubro, e tendo o Sada Cruzeiro como adversário. Na Superliga 2020/2021, a equipe segue na vice-liderança na classificação geral.

FOTO: Divulgação/Renato Antunes/Agência Maxx Sports