Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro levam ‘Saudações Pantaneiras’ ao Centro Cultural

 Capital, (MS) – O raro e grandioso encontro de dois importantes músicos sul-mato-grossenses – Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro – terá como fruto um dos mais aguardados espetáculos musicais do Estado: “Saudações Pantaneiras” será a atração desta sexta-feira (10 de abril), às 20h30, do Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre.

A união entre o compositor símbolo do Centro-Oeste brasileiro e um dos melhores instrumentistas do país levará ao palco uma viagem por canções que ajudaram a construir o imaginário sobre a região do Pantanal, local que inspira tanto Geraldo a fazer suas músicas como Marcelo a tocar inúmeros instrumentos. É este impulso criativo que vai permear todo o repertório. Um encontro histórico de dois gênios da música brasileira.

Geraldo vai cantar músicas que simbolizam o Pantanal, como “Chalana” (Mário Zan/Arlindo Pinto) e “Trem do Pantanal” (Paulo Simões/Geraldo Rocae também interpretará sucessos de sua própria autoria, como “Quyquyho” e “Cunhataiporã”, que divulgam nossa identidade mundo afora.

As belas canções contam com o primoroso arranjo de Marcelo Loureiro, que escancara em “Saudações Pantaneiras” a sua faceta multi-instrumental, tocando não só o seu conhecido violão de forma virtuosa, mas também a viola caipira de 10 cordas, o boliviano charango e a harpa paraguaia.

A apresentação é uma parceria da Quiquiho Produções com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul com duração aproximada de 60 minutos.

Serviço: Os ingressos antecipados podem ser adquiridos por R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia-entrada, valida para crianças até 12 anos, estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante) na Le Parole (Euclides da Cunha, 1.126 / 3043-5100) e na Arquitécnica (Dom Aquino, 431 / 3029-0357).

Também estarão disponíveis no dia da apresentação, a partir das 19h30, na bilheteria do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Fonte: FCMS

Gostou? Compartilhe...Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someonePrint this pageShare on RedditShare on TumblrShare on YummlyShare on VKShare on StumbleUponPin on PinterestDigg thisBuffer this pageFlattr the author

Comente via Facebook

comentários