Valor Geral de Vendas de imóveis usados registra alta de 7,97% no primeiro trimestre de 2022

18 de maio de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Levantamento da Kenlo foi realizado com base no ecossistema da proptech, que conta com 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes 

O setor de imóveis usados se manteve aquecido no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior, com 7,97% de alta no Valor Geral de Vendas (VGV), 6,10% de aumento nos fechamentos, além de 2% de acréscimo no valor médio dos imóveis. Em relação ao mercado de locação, houve um decréscimo de 1,78% no Valor Geral de Locação (VGL), 7,97% de aumento no valor médio dos aluguéis e um decréscimo de 8,94% na quantidade de fechamento. Os dados são da Kenlo, proptech líder em sistema de gestão imobiliária que conecta imobiliárias e corretores de imóveis em todo o país  

“Com cenário econômico ainda dominado por incertezas, como a guerra, inflação e pandemia, o setor imobiliário apresenta índices animadores, que apesar da leve queda em VGL, o mercado continua aquecido, com altas nos valores de fechamento e grande procura”, afirma André Mattos, CDO da Kenlo.  

A Kenlo realizou o levantado com base no seu próprio ecossistema, que conta com 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes, entre imobiliárias administradores e corretores autônomos.  

Sobre a Kenlo  

A Kenlo já nasce como líder no mercado nacional em sistemas de gestão imobiliária, conectando 55 mil usuários e mais de 10 mil clientes (imobiliárias, administradores e corretores autônomos) por meio de ferramentas inteligentes e inovadoras, representando 25% do mercado profissional de compra, venda e locação de imóveis usados no país.  

Sempre à frente das tendências, a Kenlo busca constantemente novas oportunidades de forma dinâmica e eficaz, acreditando que o papel do corretor é imprescindível para a liquidez do mercado imobiliário, em constante evolução.  

A empresa fornece soluções de digitalização para imobiliárias locais, treinamentos para equipes, informações de mercado, possibilitando que as imobiliárias se transformem em plataformas completas de negócios. 

Por Victor Theodoro


Compartilhar