2021 fecha com aumento na procura por concursos públicos e Banco do Brasil se destaca

3 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Concursos da OAB e da Polícia aparecem em seguida no ranking dos mais procurados do ano passado, aponta Gran Cursos Online

São Paulo, 3 de fevereiro do ano 2022 – Um recente levantamento feito pelo Gran Cursos Online, edtech especializado em capacitação para concursos públicos, apontou os 10 concursos mais procurados ao longo do ano de 2021. Em meio a um aumento da busca por certames, o balanço realizado permite notar quais as possíveis tendências para um futuro pós-pandêmico. 
No ranking, o concurso do Banco do Brasil aparece como o mais procurado nos últimos 12 meses. Tradicionalmente, o banco apresenta um dos maiores concursos do país e o destaque pode ser associado à abertura do edital, com vagas para Agente Comercial e Agente de Tecnologia no ano passado.
Logo após, em segundo lugar, aparece a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que conta com três concursos, ao todo, presentes no ranking. Além disso, o balanço mostrou que, dos 10 concursos mais procurados, 4 são de órgãos da Polícia, como a Polícia Civil (PC RJ e PC PB), a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como pode ser observado na listagem abaixo.
O levantamento também revela um grande crescimento nas buscas por concursos em diversos estados brasileiros. Dentre estes, o Ceará foi o estado que apresentou o maior crescimento anual, com 43,41%, seguido pelo Pará (36,87%) e por Pernambuco (33,57%).
Além disso, a pesquisa realizada pelo Gran Cursos Online destacou que as buscas por vagas públicas aumentaram mais entre as mulheres (24,01%) do que entre os homens (10,46%). Percebe-se ainda, que o crescimento na procura foi maior entre o público com faixa etária de 45-54 anos (30%) e de 55-64 anos (26%), o que mostra novas perspectivas profissionais entre os mais experientes, principalmente, após as dificuldades da pandemia. Por fim, esse crescimento pode ser relacionado com o retorno das atividades antes paralisadas devido a pandemia de Covid-19, momento que é visto, por muitos, como uma fase de novas oportunidades e de retomada da carreira profissional.
Sobre o Gran Cursos Online  O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Comuniquese,.


Compartilhar