2021 será marcado por reunir Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected em um mesmo evento

2021 será marcado por reunir Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected em um mesmo evento

16 de julho de 2021 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Em formato híbrido, palestras interativas devem debater ideias e projetos em cidades inteligentes e setores da aviação

Será realizado, entre os dias 01 e 03 de setembro, um dos maiores eventos que vai reunir projetos e debater ideias acerca da mobilidade urbana, cidades inteligentes e aviação. A 7ª.edição do Connected Smart Cities & Mobility e a 2ª.edição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico promete reunir atores renomados envolvidos nesses ecossistemas.

O evento terá formato híbrido e acontece, presencialmente, nos dias 01 e 02 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e de forma virtual nos dias 01, 02 e 03 com transmissão, ao vivo, via celular ou web por meio do aplicativo Attendify. A realização é da Necta – Conexões com Propósito, em parceria com Fenelon Advogados e Urban Systems Brazil.

O objetivo do Connected Smart Cities & Mobility é trazer soluções para tornar as cidades brasileiras mais desenvolvidas, inteligentes e conectadas. Para isso, por 7 meses, a agenda de pré-eventos do Connected está proporcionando a troca de experiências entre empresas, entidades e governos, com a missão de encontrar o DNA da inovação em ideias e projetos para as cidades.

Já a proposta do AirConnected é envolver a cadeia do transporte aéreo para debater a colaboração entre os diferentes atores, com a finalidade de encontrar alternativas sustentáveis para adaptação frente a esse novo cenário desafiador, considerando a necessidade de flexibilidade e adequação de todos os envolvidos.

Exposição

A exposição do AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico terá foco nos setores de Tecnologia, Segurança & Automação; Meio Ambiente; Gerenciamento & Regulação; Construção e Design; Tendências da Mobilidade Aérea; Torre de Controle; Operações, além de Varejo, Serviços e Publicidade Aeroportuária.

“Sinceramente, não tenho conhecimento, a nível mundial, de um evento que reúna tantas pessoas e palestrantes qualificados, para acompanhar e tratar de tantos temas importantes para o setor aéreo. Seja sobre aeroportos, companhias aéreas, drones, tecnologia ou comunicação, acredito que o AirConnected cumpre seu objetivo principal de reunir o mundo da aviação e propor debates qualificados, principalmente a respeito de oportunidades e de caminhos para a retomada dos voos”, destaca Ricardo Fenelon, parceiro do AirConnected e sócio-fundador do Fenelon Advogados.

Palestras

Serão mais de 300 palestrantes com participações das associações que apoiam o Connected Smart Cities & Mobility, representantes de governo e empresas patrocinadoras. As palestras serão divididas por eixos temáticos entre cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas, cidades humanas, resilientes e inclusivas, urbanismo sustentável nas cidades, conectividade e integração, data analytics, tendências, mobilidade compartilhadas, mobilidade ativa, veículos elétricos, e mobilidade para as pessoas.

As apresentações simultâneas serão divididas em 11 palcos, nos três dias de programação no formato híbrido. “A troca de conhecimento e experiências gera impacto positivo no desenvolvimento das cidades inteligentes”, comenta Paula Faria, idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility.

Ranking Connected Smart Cities

O Ranking Connected Smart Cities, importante estudo sobre cidades inteligentes e conectadas de todo o Brasil, é divulgado anualmente nas edições do Connected Smart Cities & Mobility. De fevereiro a agosto de 2021, os encontros regionais nas 27 capitais do país ajudaram a pautar os resultados do Ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems, em parceria com a Necta.

Para Paula Faria, “nestes 6 anos de atuação, a Plataforma Connected Smart Cities vem desempenhando papel fundamental junto às empresas, entidades e governos na busca pela inovação. O objetivo fundamental é tornar as cidades brasileiras mais inteligentes e conectadas”, comenta a CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities e Mobility.

Serviço:

Connected Smart Cities & Mobility e AirConnected – Transporte Aéreo Resiliente, Flexível e Tecnológico

Datas: 01 a 03 de setembro de 2021

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (presencial) e Aplicativo Attendify (virtual).

Mais informações e inscrições nos portais https://evento.connectedsmartcities.com.br/ e https://airconnected.com.br/


Compartilhar