33º BRASILEIRO DE JET SKI: JEFERSON GOMES ESTÁ OTIMISTA PARA ESTREIA EM RIFAINA

10 de agosto de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O paulistano soma nove títulos nacionais no currículo e espera ter boa performance nas disputas de 19 a 21 deste mês na prainha do Rio Grande.

Jeferson Gomes está otimista para sua estreia em Rifaina (SP), na segunda etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022/Pre World Qualifying Series. O paulistano, que soma nove títulos nacionais no currículo confirmou presença nas disputas, que serão realizadas de 19 a 21 deste mês, na prainha do Rio Grande e que reunirá os melhores pilotos do país e convidados internacionais.

Na primeira etapa realizada no mês passado, em Caraguatatuba, Gomes obteve a terceira colocação na categoria Runabout Pro Turbo Stock, atrás do paulistano Valdir Brito Júnior e do gaúcho Nelio Azeredo dos Santos. “Foi uma corrida no mar muito difícil, a maioria dos pilotos não está acostumada nesse tipo de situação. Vários pararam e consegui chegar ao pódio, também levando-se em conta que estava com equipamento inferior aos concorrentes. No geral foi bom”, avaliou.

O paulistano ainda não competiu em Rifaina e está com boas perspectivas. “Vou conhecer a cidade agora, mas as informações que tenho de lá são bastante positivas. Nessa segunda etapa será fundamental ter um bom preparo e venho treinando, um bom equipamento e estamos fazendo os acertos necessários e um pouco de sorte. Certamente será uma etapa muito disputada”, destacou o piloto que está utilizando um modelo SeaDoo rxpx 300 preparado pela Fracing.

Vários pilotos jovens estão marcando presença no 33º Campeonato Brasileiro de Jet Sk. Para Jeferson Gomes a introdução das categorias Novatos foi muito positiva, pois incentiva quem quer começar e tem muitos pilotos iniciando. “Isso é bastante positivo e fortalece a modalidade”, acrescentou.

Outro aspecto positivo citado por Gomes nessa edição do Campeonato Brasileiro é a realização de três etapas em locais diferentes (a terceira será de 7 a 11 de setembro, em Paraty – RJ). “Ficamos dois anos sem competição, em razão da pandemia e agora estamos retomando e com três etapas, o que é muito bom e motiva a todos”, ressaltou.

A segunda etapa do 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI  com o Apoio Oficial da PREFEITURA MUNICIPAL DE RIFAINA, Apoio Institucional do MINISTÉRIO DO TURISMO E EMBRATUR, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION, com a aliança internacional através da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Sofistik Construtora, PROLIFE, Jet Chula Yamaha, Casarini BRP,  BicaJet, Pardal Jet Sports, Usina do Jet,  Frutalli Açaí, Thomas Cavendish Beer, JetskiNworld, Gold Troféus, Arieltek, Stels Brasil, Revista Boat Shopping. Produção: G7 SPORTS. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.

Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br

Por Renato Fabretti


Compartilhar