4ª Conexão SinHoRes discute importância do Turismo com autoridades e personalidades do trade

26 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Durante o evento, a diretoria reeleita do sindicato empresarial também tomou posse para novo mandato

Um grande evento para discutir a importância do Turismo na região marcou a última terça-feira, 19/4. Idealizada e realizada pelo SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), a 4ª Conexão SinHoRes, reuniu cerca de 70 autoridades da região, empresários e personalidades do trade de turismo em um almoço no restaurante El Uruguayo, em Alphaville. 

Na oportunidade, o presidente do sindicato empresarial, Edson Pinto, destacou a importância do Turismo para o estado de São Paulo, que recebe cerca de 40 milhões de turistas por ano, entre domésticos e internacionais. “O setor de Turismo representa 10% do PIB de São Paulo. Este evento foi idealizado para mostrar para as autoridades e os empresários do trade que somos o setor que mais gera emprego e renda em todo o país. E não é diferente em nossa região. Por isso também a importância de falar sobre a criação de um Centro de Eventos e Feiras, uma arena multiuso, para atrair mais turistas e visitantes para ocupar os 65 hotéis que temos na região e movimentar ainda mais o setor”, afirmou.

Durante a 4ª Conexão, os convidados também contaram com palestra “Futuro Inteligente: Além da Inovação”, de Gil Giardelli, um dos maiores difusores de conteúdo sobre transformação digital e inovação, falando sobre avanços tecnológicos e o futuro da sociedade, inteligência artificial e como as empresas devem se adaptar.

A Diretoria Executiva eleita do SinHoRes, assim como o Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação da Presidência tomaram posse oficialmente para o quinquênio 2022-2017. Também foram homenageados, além da gerente executiva, Alice Fernandes, outros membros da Diretoria e da equipe SinHoRes.

Pela contribuição ao setor de turismo, receberam uma homenagem Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur (Confederação Nacional de Turismo), e Francisco Calasans Lacerda, presidente do SINTHORESP (Sindicato dos Trabalhadores), representado por Rubens Fernandes, Secretário Geral do SINTHORESP.

Na oportunidade, também discursaram José Valverde, representando o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado; Evaldo Claudino de Almeida, Secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba; Jorge Lapas, ex-prefeito de Osasco e Secretário Executivo do Cioeste; Gelso Lima, Secretário de Trabalho, Emprego e Renda de Osasco; e Elza Soares, vereadora de Osasco.

Os prefeitos de Osasco e Barueri, Rogério Lins e Rubens Furlan, e o Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz justificaram a ausência em virtude de reunião com o Governador.

Legendas Fotos:

02 – Presidente Edson Pinto fala sobre a importância do turismo para a economia

03 – Gil Giardelli durante a palestra “Futuro Inteligente: Além da Inovação”

08 –  Diretoria Executiva eleita e Conselho Fiscal (da esquerda para a direita: Roberto Barsomian, Denílson Fernandes, José Neves Neto, Antônio Branco representando Nunu Branco, Jacques Dimas Mattos Albuquerque de Souza, Paulo César Andrade e Edson Pinto.

09 – Conselho de Orientação da Presidência

10 – Homenagem pela contribuição ao turismo: Rubens Fernandes, Secretário Geral do SINTHORESP, representando Francisco Calasans Lacerda, presidente do SINTHORESP; Nelson de Abreu Pinto, presidente da CNTur e da FHORESP; ao lado de Edson Pinto.

11 – Homenageados pela contribuição ao SinHoRes: Marta Cristina de Araújo, Departamento de Cobrança SinHoRes/HS; o coordenador do Departamento Jurídico, Marcel de Lacerda Borro; a gerente executiva, Alice Fernandes; o ex-Diretor-Secretário, Benê Ferreira; ao lado do presidente Edson Pinto.

Sinhores Osasco


Compartilhar