5 destinos brasileiros muito parecidos com o exterior para se fazer esse ano!

18 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

O nosso país é extremamente rico e, do contrário do que muitos pensam, nossas paisagens podem ser bem parecidas com outros lugares do mundo

Foto: Wikipédia/Google

Uma coisa é certa: existem uma enorme lista de cartões postais pelo mundo que muitas pessoas têm a vontade de conhecer de pertinho, no entanto, saiba que você não precisa gastar muito dinheiro para ter a sensação como seria estar nesses lugares. 

O Brasil é rico em diferentes geografias e paisagens que escondem em cada canto surpresas maravilhosas e algumas delas até parecem com muitas com algumas atrações em outros países. 

Pensando nisso, hoje separamos alguns lugares que são parecidos com outros lugares do mundo e que você pode estar perdendo não colocando na sua lista de viagens. Confira a seguir!

Maragogi X Maldivas

Atualmente, vimos que as Maldivas é um dos lugares mais visitados por celebridades e isso não é sem motivo, uma vez que o local é conhecido por ter uma paisagem de tirar o fôlego.

As Ilhas Maldivas ficam no continente asiático e, com toda certeza, é uma viagem que vai pedir um bom planejamento financeiro e paciência, já que chegar nas ilhas demora muitas horas.

Contudo, existe um lugar dentro do Brasil que pode satisfazer a sua vontade de conhecer um lugar parecido com as Maldivas.

Sendo considerado um dos destinos mais lindos dentro do nosso país, Maragogi fica em Alagoas, bem próximo a Pernambuco.

Com suas piscinas naturais e águas tranquilas, este “pedacinho de paraíso” foi por muitos considerado como um pedaço do Caribe no Brasil.

Existem muitos caminhos até esse lugar, e todos são muito simples, por estar a aproximadamente 130 quilômetros tanto de Recife quanto de Maceió, capital de Alagoas, é possível visitar Maragogi por ambas as cidades.

Gramado x Alemanha

Na Alemanha é um país altamente desenvolvido, muito conhecido pela sua gastronomia sofisticada, grandes atrações históricas e culturais surpreendentes.

Claro que, entre os protagonistas, está a famosa e saborosa cerveja alemã, contudo, o país não é só isso.

Também é conhecido pelas suas belíssimas cidades que oferecem experiências muito interessantes e enriquecedoras aos seus visitantes.

Mas não é preciso viajar para outro país para encontrar um lugar com características muito parecidas, por isso, Gramado pode ser ideal para fazer uma viagem inesquecível.

Para quem gosta do frio, ir nessa viagem entre junho e julho, época de alta temporada, vai ter grandes chances de ver geada e até neve em Gramado. 

Holambra x Holanda

A Holanda é líder mundial no campo da arte e da cultura, e também por ser o berço de muitos artistas como Van Gogh e Frans Hals. 

E para quem quer ter um gostinho, saiba que tem um pedaço da Holanda no Brasil, chamado Holambra fica no estado de São Paulo, a 140 km da capital paulista. 

Por sua arquitetura charmosa e passeios que agradam a todo tipo de turista, a cidade de Holambra é um dos destinos mais procurados no interior paulista.

Assim como a famosa terra das tulipas, a cidade brasileira ostenta flores o ano inteiro e tem moinhos, por isso, Holambra também é conhecida como a Cidade das Flores. 

Sua arquitetura, cultura e gastronomia com toque europeu também chamam a atenção dos visitantes.

Jalapão x Cenotes no México

Sem dúvidas, quem já viajou ou pesquisou sobre pontos turísticos no México, já deu de cara com a beleza de Cenotes.

Os famosos cenotes são nada menos do que cavernas ou grutas, no entanto, sua maior diferença é que eles estão cheios de águas da chuva, formando belos poços de água cristalina.

Localizados na Península de Yucatán, eles são inúmeros e no caminho de Cancun para Tulum, é possível encontrar e visitar facilmente vários deles.

E aqui no Brasil também não faltam lugares lindos e ricos pela sua natureza. O Jalapão é uma região rica em belezas naturais, como cachoeiras, cânions, rios e com muitas trilhas.

A temperatura no Jalapão pode variar entre 20ºC e 30ºC em todas as estações. Por causa do forte calor e da umidade baixíssima, a sensação térmica varia bastante e vai depender do ponto que você está visitando.

Boituva x Capadócia

Quando falamos sobre a Capadócia, possivelmente a primeira coisa que vem à mente é o famoso passeio de balão. 

O local é muito conhecido pela sua cultura e paisagens incríveis que podem ser vistas do alto, graças aos seus balões gigantes que dominam o céu.

Mas não se engane, há muitas outras coisas interessantes para se conhecer por lá, como igrejas em cavernas, cidades subterrâneas, vales e as exóticas chaminés-de-fadas.

Já aqui no Brasil, você pode viver uma experiência parecida em Boituva, interior da cidade de São Paulo.

Lá você poderá encontrar diversas atividades, incluindo o salto de paraquedas, uma vez que o Centro de Paraquedismo é referência no local.

UODow-JMbihZme0HLtqn_88bfpvEQacz025uqSwVDXqiqvt7PHG8gb83CI3hVm2CAe4wrF09CEiv5PiwtCIEZQDkHyGQNQk5XsNWncrVUrcCrAz2S-J8DopvQ-wOwmGbGgf5ourg

Compartilhar