6 dicas para empreender de forma digital em vídeos curtos

6 dicas para empreender de forma digital em vídeos curtos

25 de maio de 2022 Off Por Danielsuzumura
Compartilhar

Série especial #EuEmpreendedor reúne dicas para quem busca inovar e fazer negócios na plataforma do Kwai 

São Paulo, 25 de maio do ano 2022 –  Como uma das opções para quem busca independência financeira e quer trabalhar com o que ama, o empreendedorismo conquistou um grande espaço entre a população brasileira. De acordo com o levantamento recente realizado pelo Sebrae, mais de 3,9 milhões de empreendedores formalizaram micro e pequenas empresas ou se registraram como microempreendedores individuais (MEIs) em 2021, o que representa um aumento de 19,8% em relação a 2020.

Há diversas formas de empreender, e entre elas o empreendedorismo digital tem ganhado cada vez mais adeptos. Esse novo modelo de negócio amplia as possibilidades de atuação exatamente por utilizar os meios virtuais, e hoje em dia é possível inclusive inovar e empreender por plataformas de vídeos curtos. Pensando nisso o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos e que tem mais de 45 milhões de usuários por mês, separou algumas dicas, que fazem parte da série #EuEmpreendedor, para quem quer inovar e começar a empreender nesse novo formato. 

“Ao utilizar o Kwai como meio de divulgação de vendas e negócios, o empreendedor digital amplia as suas possibilidades e seu alcance. Mas para que isso funcione, é preciso fazer um bom marketing de conteúdo, passar confiança naquilo que faz e mostrar seu diferencial. Só assim será possível comercializar produtos ou serviços e engajar seu público. Use a plataforma a seu favor”, afirma Mariana Sensini, diretora geral do Kwai no Brasil.

Confira a seguir dicas para começar a empreender e divulgar melhor seu trabalho pela plataforma:

1 – Seja natural e mostre que sabe do que está falando
É importante ser você mesmo e mostrar que entende bem sobre seu produto ou serviço. Mostre seu dia a dia ou como seu produto é produzido. Se você vende algum curso ou dá aulas, aproveite e deixe algumas dicas em vídeos curtos para que o público tenha uma experiência e queira mais. Isso pode te ajudar a se tornar referência na plataforma e atrair mais e mais seguidores para o seu perfil e possíveis consumidores.
> Assista ao vídeo completo aqui
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/91FZmb17nzY” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

2 – Vire referência e mantenha seu engajamento.
Produza vídeos com conteúdos específicos, que façam sentido para o seu trabalho e para sua audiência. Mostre que você entende muito do assunto e use isso a seu favor. Explique processos e detalhes de produção, use seu talento e crie cursos ou até mesmo apostilas para compartilhar seus conhecimentos. Lembre-se de manter o engajamento! Leia os comentários e interaja, saiba o que os seus seguidores gostaram ou não, pois é sempre bom ter esse retorno. Aproveite e responda esses comentários em vídeos e crie uma relação mais próxima com os seus seguidores.
> Assista ao vídeo completo aqui
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/qeEqXlnRnro” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

3 – Concorrente ou cúmplice?
Aproveite e siga contas parecidas com a sua e que tenham o mesmo público que o seu, seja referência mas também busque referências. Você pode conhecer novos métodos ou até mesmo novas pessoas que podem agregar ao seu serviço ou até mesmo divulgar seu produto em uma parceria.
> Assista ao vídeo completo aqui. 
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/zH1PQDNWBW0” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

4 – Passe confiança!
Melhore a qualidade dos seus vídeos, invista em um fundo limpo, uma boa iluminação e uma produção visual quando for falar dos seus produtos e serviços. O ambiente também ajuda a passar confiança e quando o público confia em você, também confia em tudo que você tem a oferecer.
> Assista ao vídeo completo aqui.
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/hNT-E7sM72k” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

5- Use as plataformas a seu favor
Mostre seu talento, compartilhe seus produtos por meio dos vídeos curtos em plataformas como o Kwai. Atraia o público com pequenas demonstrações e detalhes que podem fazer toda diferença.
> Assista ao vídeo completo aqui.
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/0jws8bCC0OQ” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

6 – Não desista!
Os acertos são feitos de tentativas e erros. Há diversas formas de empreender, descubra qual a melhor fórmula funciona para o seu negócio e vai atrair o seu público.
> Assista ao vídeo completo aqui.
Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/VRXXAGgfgtg” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe> 

A série #EuEmpreendedor foi idealizada pelo Kwai e desenvolvida junto à agência Flocks com coprodução do Canal Meio, e pode ser acessada por completo pela página especial da série no app.  Os conteúdos trazem dicas práticas para usar a plataforma como meio de divulgação das suas vendas e serviços.

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

RPMA Com,.


Compartilhar