Fotos Satiro SodréSSPress/CBDA_
Desde 2022, a filial da multinacional japonesa apoia oficialmente todas as ações da natação brasileira
Pelo quarto ano consecutivo, a Yakult do Brasil confirma o patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para todas as ações da natação brasileira.
O novo contrato é válido até maio de 2026. O patrocínio envolve todas as ações da natação brasileira, inclusive os Campeonatos Brasileiros Absolutos e de categoria que selecionam os atletas para as principais competições internacionais.
O patrocínio da Yakult dá direito de estampar a marca nas placas de publicidade, nos pódios e backdrops.
Além de patrocinar oficialmente a CBDA, a Yakult realiza algumas ações de degustação de produtos durante as competições nacionais.
No último Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, por exemplo, todos os atletas e membros de Comissão Técnica puderam degustar os leites fermentados e outros produtos da marca, que foram disponibilizados em um refrigerador exclusivo.
De acordo com o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, a empresa acredita que o esporte ajuda a propiciar uma vida mais saudável para pessoas de todas as idades. E a natação, por ser considerada um esporte completo, precisa ser cada vez mais valorizada.
“A prática do esporte competitivo ensina técnica, disciplina, comprometimento e respeito ao próximo. Esses e outros valores vêm ao encontro da filosofia da Yakult, de contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas”, acentua.
Para o presidente da CBDA, Diego Rocha Dias de Albuquerque, a renovação do patrocínio com a Yakult consolida uma parceria sólida e estratégica para o desenvolvimento da natação brasileira.
“Chegamos ao quarto ano consecutivo dessa importante colaboração, que tem contribuído de forma significativa para a estruturação e valorização das nossas principais competições. A presença da Yakult reafirma a confiança no trabalho da CBDA e reforça nosso compromisso com a excelência esportiva”, destaca.
Em abril, a Yakult do Brasil também se tornou patrocinadora do projeto Todos Pela Natação: Só Para Elas/SP. Por meio do projeto, o Instituto Todos Pelo Esporte oferecerá aulas gratuitas de natação para 200 meninas na cidade de São Paulo.
“Desta forma, reforçamos o compromisso da empresa com a natação e com o esporte de forma geral.
Acreditamos na capacidade do esporte em transformar a vida de crianças e jovens, propiciando oportunidades para o presente e para o futuro”, reforça o executivo.
Apoio como tradição
A Yakult Honsha, matriz da empresa sediada no Japão, também é patrocinadora oficial da World Aquatics em seus principais eventos de natação desde 2005.
Além disso, a matriz investe no beisebol desde a década de 1990, no Japão, com o time profissional Yakult Swallows.
No Brasil, a Yakult mantém o Centro de Treinamento/Academia de Beisebol, em Ibiúna.
O CT também é a sede da Academia MLB Brasil, iniciativa conjunta da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) e da Major League Baseball (MLB), principal liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.
Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 90 anos em 2025 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão.
Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas.
Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano.
No mundo, mais de 38 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2024).
Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.
Assessoria de Imprensa Yakult
Adenilde Bringel – (11) 4432-4000 – (11) 99977-6121
assessoriayakult@companhiadeimprensa.com.br
adbringel@companhiadeimprensa.com.br