PRF prende homem com mandado de prisão em aberto e apreende armas, munições e drogas em Santa Maria do Pará/PA

Na ocasião, foram apreendidas uma pistola Glock 380, 60 munições intactas do mesmo calibre e 25 pacotes de papel contendo substância semelhante a haxixe.

Publicado em 22/01/2025 17h22

Na manhã desta terça-feira (21), os agentes da Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado do Tocantins, prenderam um homem com mandado de prisão em aberto no quilômetro 102 da BR-316, em Santa Maria do Pará/PA

Durante a 2ª fase da Operação “1° Coríntios 15:33”, que tem como objetivo combater o crime organizado, o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, os agentes abordaram uma carreta Volvo/FH 400 de cor branca.

Durante uma verificação no sistema policial, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto contra o condutor, expedido pela 2ª Vara Criminal de Gurupi, no estado de Tocantins.

Ao prosseguir com uma inspeção no interior do veículo, os agentes encontraram uma caixa de papelão branca com 25 pacotes de papel contendo substância semelhante a haxixe, totalizando 5,787 kg.

Além disso, foram apreendidas uma pistola Glock 380, municiada com 10 munições e uma caixa com 50 munições intactas do mesmo calibre.

Questionado pelos agentes sobre a origem droga, o condutor alegou que estava transportando a substância até o estado de São Paulo, porém não informou quem a entregou ou quem seria o destinatário.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Maria do Pará/PA, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Categoria Crimes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *