A ação, que resultou na prisão de duas pessoas, contou com o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão, e no Pará; da Polícia Civil do Maranhão (PCMA); da Polícia Militar do Pará (PMPA); e da Guarda Municipal de Marabá/PA (GMM)
Publicado em 17/07/2025 19h08
Após troca de informações entre a PRF no Maranhão e a PCMA de Bacabal, dois homens suspeitos de serem responsáveis pela morte de um professor, no Maranhão, foram presos na tarde dessa terça-feira (16), no Pará.
A ação contou com a atuação da PRF, do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PMPA, e do Grupamento de Operações com Cães da GMM.
Após o crime, o veículo da vítima foi levado pelos suspeitos e passou a ser monitorado pela PRF no Maranhão, com apoio da PCMA.
Ao verificar que o veículo passaria pela cidade de Marabá (PA), uma equipe da PRF no Pará foi acionada e conseguiu interceptar o veículo em que estavam os foragidos, no km 323 da BR-155, no município de Marabá (PA).
Veículo abandonado na BR-155, em Marabá (PA)
Contudo, o condutor desobedeceu a ordem de parada, e foi necessário o acompanhamento tático pela equipe da PRF, que se estendeu por aproximadamente seis quilômetros, quando os ocupantes do veículo abandonaram o veículo às margens da rodovia, e tentaram fugir a pé por uma área de mata. No veículo foram localizados um revólver, e seis munições.
Veículo abandonado na BR-155, em Marabá (PA)
Equipes do BME/PMPA e do canil da GMM prestaram apoio à ocorrência, e os suspeitos foram presos ainda na área de mata.
Uma pistola, e mais munições foram localizadas com eles. Após a prisão, os homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marabá.
Categoria Justiça e Segurança