
No dia 22 de julho, o Ministério da Cultura reunirá, em Campo Grande, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) para manter canal direto de comunicação com empresários e agentes culturais locais
Nos próximos dias 22, 23 e 24 de julho, o Ministério da Cultura reunirá, em Campo Grande, a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), órgão colegiado que subsidia a Ministra de Estado da Cultura nas análises dos projetos submetidos à Lei Rouanet.
O formato itinerante da CNIC tem como objetivo estabelecer um canal direto de comunicação com os empresários e os agentes culturais locais sobre a utilização do mecanismo do incentivo fiscal no âmbito da cultura.
Empresários em Mato Grosso do Sul estão convidados para um encontro sobre o mecanismo Incentivo a Projetos Culturais.
O evento é conduzido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, gestora da Lei Rouanet, e pela Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sesi.
O encontro será realizado no dia 22 de julho (quarta-feira), das 16h30 às 18h30, no edifício Casa da Indústria – Av. Afonso Pena, 1206, Bairro Amambaí.
Além do empresariado, é importante a presença dos contadores e profissionais de marketing e de responsabilidade social para que conheçam sobre a utilização da renúncia fiscal da legislação.
Empresário: confirme sua presença
Informe o nome dos participantes, função, empresa/instituição e contatos, até às 14h do dia 21 de julho, por meio do link de inscrição: https://bit.ly/empresariadoms
Para mais informações, contate: escritorio.ms@cultura.gov.br ou pelo telefone (67) 99852-6927
Pauta do encontro:
Apresentação do Sesi sobre leis de incentivo
Case da Inpasa Brasil
Fomento à cultura em Mato Grosso do Sul
Novo arcabouço legal da Lei Rouanet
Investimento com recursos incentivados
Relação com o Ministério da Cultura

Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
- Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
- Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
- Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
- Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
- B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.


