A Capital tem 24 comunidades rurais, totalizando 1.015 famílias
Thalya Godoy, Claudemir Candido – 02/10/2026 – 12:56 – Exposição trouxe produtos da agricultura familiar. (Leo de França, Jornal Midiamax)
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), afirmou que pretende articular a construção de um mercado popular para a comercialização dos produtos da agricultura familiar e do cinturão verde da Capital. A declaração foi realizada, nesta sexta-feira (2), durante agenda na Expocampo das Escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande).
De acordo com dados da Prefeitura Municipal, Campo Grande tem 24 comunidades rurais, totalizando 1.015 famílias.
No evento, ocorreram amostras de produtos oriundos de comunidades quilombolas e da agricultura familiar. “Nós tivemos nessa semana uma agenda com a senadora Tereza Cristina, que se comprometeu conosco em abrir juntas um mercado popular para a comercialização de todos os produtos da agricultura familiar e do cinturão verde da nossa capital”, explicou a prefeita.
A chefe do Executivo municipal contou que a Prefeitura busca a certificação dos produtos para a comercialização, como os colhidos na comunidade quilombola Buriti, às margens da rodovia.
O próximo passo para a construção do mercado popular será a busca por emendas parlamentares. “Após essa agenda, a gente vai bater nas portas dos deputados federais e senadores para que a gente possa fortalecer e fazer com que esse mercado do produtor em Campo Grande seja um mercado pros pequenos produtores de Campo Grande e do cinturão verde”, destacou.
🔵 Receba notícias de Política no seu WhatsApp
Participe do grupo de Política do Jornal Midiamax no WhatsApp e receba informações diárias de tudo o que acontece na política de Mato Grosso do Sul.
✅ Clique aqui para participar
(Revisão: Dáfini Lisboa)
Midiamax
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
- Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
- Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
- Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
- Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
- B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.


