Dados da nova pesquisa mostram uma vitória em larga escala de Flávio Bolsonaro em um possível segundo turno contra Lula no Estado
Gabriel Diniz – 10/09/2026 – 13:41 – O senador Flávio Bolsonaro e o presidente Lula são candidatos às eleições presidenciais de 2026. (Foto: Reprodução)
Uma nova pesquisa eleitoral realizada pela empresa Real Time Big Data mostra que Flávio Bolsonaro (PL) está à frente do presidente da República, Lula (PT), na corrida pela Presidência, em Mato Grosso do Sul (MS). O Estado tem uma forte presença do eleitorado bolsonarista e do agronegócio.
De acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (10), Flávio Bolsonaro aparece com 43% das intenções de voto, enquanto Lula aparece com 33% para o primeiro turno. A diferença de 10 pontos acontece quando a pesquisa é feita citando os nomes dos candidatos possíveis. Em formato de pergunta aberta, Flávio registrou 27% das intenções, enquanto Lula, 24%.
A pesquisa também mostra Renan Santos (Missão) e Ronaldo Caiado (PSD) empatados com 5%, Augusto Cury com 4%, Pablo Marçal (PRTB) com 2% e Romeu Zema (Novo) com 1%. Votos brancos ou nulos somaram 4% das intenções. Todos os dados são relacionados ao primeiro turno das eleições.
Em um possível segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, os dados apresentam o candidato do PL com uma larga vantagem, com 52% das intenções de voto no Estado. Lula fica com 38%; e votos brancos ou nulos, com 5%.
Rejeição e aprovação
A Real Time Big Data divulgou, também, dados sobre a rejeição dos candidatos à Presidência no Estado de MS. Em pergunta aos eleitores sobre “em quem eles não votariam se as eleições fossem hoje?”, Lula surge como o candidato com a maior porcentagem de rejeição no Estado, com 54%.
Ele é seguido por Flávio Bolsonaro, com 38%. Pablo Marçal tem 33%, Ronaldo Caiado e Renan Santos aparecem empatados, com 30% de rejeição cada um. Outros candidatos, como Rui Costa Pimenta (PCO), Zema e Augusto Cury, aparecem com números abaixo de 30% de rejeição.
Além da rejeição, foi feito um levantamento sobre a aprovação do governo de Lula em MS. Questionados sobre como avaliavam a gestão do atual presidente, 51% dos eleitores classificaram como “ruim/péssimo”, 24% como “regular”, 22% como “ótimo/bom” e 3% não souberam responder.
A pesquisa
A pesquisa feita pela Real Time Big Data ouviu 1.600 eleitores de Mato Grosso do Sul, entre 5 e 9 de setembro deste ano. O perfil dos entrevistados varia em gênero, idade, escolaridade e salário médio.
A margem de erro é dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-07174/2026.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)
Midiamax
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
- Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
- Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
- Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
- Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
- B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.


