A Artplan divulga a nova campanha que criou para Neosaldina
4 de junho de 2023Neosaldina chama público para aproveitar a vida em nova campanha
Marca especialista mostra que o mundo é bem mais divertido sem dor de cabeça
Frame da campanha. Assista o filme na íntegra Chama a Neosa, porque a vida te chama – YouTube
Junho de 2023 – Neosaldina, especialista em dores de cabeça da Hypera Pharma, leva ao ar nova campanha para mostrar que, com Neosa, a vida sem dor de cabeça pode ser vivida de forma leve e bem-humorada, sempre focada no lado bom da vida.
A campanha realizada em conjunto com a Artplan explora o bordão “chamaaaaaaa”, proprietário da marca por causa da assinatura “chama a Neosa”, já conhecida pelo consumidor e evolui a comunicação dos anos anteriores, com linguagem característica do público jovem, sem deixar de lado as outras gerações que estão com a Neosa desde o início.
O filme leva o espectador para um mundo onde a melhor versão da rotina é aquela sem o incômodo da dor de cabeça e enxaqueca – como os momentos de diversão, sejam eles o basquete com os amigos, a maratona de série, a pegadinha na internet ou uma simpática vozinha arrasando no passinho.
“Neosaldina é a marca referência quando se pensa em dor de cabeça e para evidenciar essa mensagem, fugimos do modelo tradicional das campanhas de medicamento com o famoso modelo de problema-solução. ”, explica Carla Dias Araujo, Diretora de Marketing e Comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma.
“O bordão ‘Chama a Neosa’ também é conhecido por todos os consumidores e exploramos nessa campanha o ícone de uma maneira atual e alto astral, que transmite os valores da marca ao mesmo tempo em que gera identificação com o público. ”
Com foco na construção masterband, o sorriso da drágea marrom ganha ainda mais evidência como elemento oficial de Neosaldina, remetendo ao alívio das dores e do amplo portifólio da marca. Ainda, para completar a construção do posicionamento, cenas divertidas do cotidiano e uma fotografia solar ajudam na composição da campanha.
“Ao pensarmos no conceito da campanha, focamos na importância de vivermos sem o transtorno da dor de cabeça, que atrapalha todos os nossos afazeres no dia a dia e, principalmente, nos impede de aproveitarmos todas as coisas boas que nos divertem e nos dão prazer. Se a Neosa oferece possibilidades para resolvermos este problema, um mundo sem dor de cabeça não é apenas uma ilusão, pode ser uma realidade”, revela Eduardo Megale, head executivo de Negócios e Operações da Artplan SP.
Para complementar, mídia digital, estratégica de conteúdo que aprofunda o conceito e principais territórios da marca com AON, News Jumping, influenciadores, ações de merchan, projetos especiais e experiências em praças estratégicas arrematam a comunicação de Neosaldina em 2023.
Em seu portfólio, Neosa conta com uma fórmula desenvolvida exclusivamente para o alívio da dor de cabeça e Neosaldina DIP, com forte potência analgésica para alívio de dores fortes, como a enxaqueca1,2.
Referências Consultadas
- Cartonagem do Produto: Neosaldina DIP.
- Gonzalez GJ. Revisión de las características farmacológicas y clínicas de la dipirona. Salud(i)ciencia (Impresa)2009;17(3):220-223.
Ficha Técnica
MARCA: NEOSALDINA
PRODUTO: NEOSALDINA
TÍTULO: CHAMA A NEOSA PORQUE A VIDA TE CHAMA.
AGÊNCIA: ARTPLAN
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: ALESSANDRO BERNARDO
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: ANDRÉ BATISTA e PEDRO MANESCHY
DIREÇÃO DE CONTEÚDO: MAYARA SAUER
CRIAÇÃO E CONTEÚDO: GUSTAVO GUIVES, THOMÁS DAVINI, CHICO LUCAS, JÉSSICA PINHEIRO,
CAROL ARAÚJO, MARCOS SANTOS, ORLANDO DANTAS
GERENTE DE CONTEÚDO: CAMILA LEITE
DIREÇÃO NACIONAL DE CONTEÚDO: EDER REDDER
HEAD DE NEGÓCIOS E OPERAÇÕES: EDUARDO MEGALE
ATENDIMENTO: EVELYN SILVESTRE, VITÓRIA BORGES, ALYSON SILVA, GUILHERME MATTUCIAK
HEAD DE PLANEJAMENTO: FLÁVIA CAMPOS
DIREÇÃO DE PLANEJAMENTO: RODRIGO NÉIA
PLANEJAMENTO: ANDERSON OLIVEIRA, RAQUEL POLICASTRO, GABRIEL RIDOLFI, JOÃO SARAGÔ
HEAD CREATIVE DATA: EDUARDO SUMI
CREATIVE DATA: VICTOR LEBRO, RICARDO CHIORINO, POLLY AMORIM E STEPHANNY MARQUES
DIRETORA DE OPERAÇÕES: KARINA RIOS,
GERENTE DE PROJETOS: FELIPE TESSER
RTVC: FELIPE CUNHA, ANGELA FELICIO, KAROLINE JUSTINO, GABRIEL LEMOS
APROVAÇÃO CLIENTE: AGÊNCIA CAFEHYNA
TERRITÓRIO: BRASIL
HEAD DE CRIAÇÃO: DANIELE RODRIGUES
CRIAÇÃO: ALINE NASCIMENTO, CRISTIANO GUIMARAES E JOSE VELOSO
GERENTE DE ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: DEBORA MALANDRIN
ATENDIMENTO E OPERAÇÕES: BEATRIZ CHAMI
GERENTE DE MÍDIA: CARLA CARAMANTE
MÍDIA: LETICIA VONO E BIANCA AUTIERE
GERENTE DE PLANEJAMENTO: SUELLEN PELAIS
PLANEJAMENTO: ISABELLA GIAROLLA
GERENTE DE MARTECH: ERICA ORTIZ
GERENTE DE RTV: PAULA CAVALHERE
RTV: RAFAEL YAMAOTO EGEOVANNA BUCCINI
FILMAGEM E DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA CONTEÚDOS DIGITAIS: LEONARDO POMARO
COORDENADOR DE PRODUÇÃO CONTEÚDOS DIGITAIS: FABRÍCIO MARTINI
GERENTE DE REDES SOCIAIS: DANIELA MIRANDA
REDES SOCIAIS: ISIS TONETEE JESSICA TEIXEIRA
INFLUENCIADORES: ALYSSON VILLALBA
DIRETORA DE MARKETING: LUANA PARANHOS
GERENTE DE MARKETING DIGITAL: ALEXANDER DE ABREU
GERENTE DE MARKETING: FLAVIA MARINHEIRO E PAULA TIEMI
COORDENADORA DE MARKETING: GIOVANNA MOLNARY
ANALISTA DE MARKETING: HENIO BOULLON
PRODUTORA: PARANOID
DIREÇÃO: SALA 12
ATENDIMENTO: MARINA MARUJO E ARTHUR GOMES
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: LUIZ ARMESTO
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: WILL ETCHEBEHERE
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA
AD: CAROLINA SENTELHAS
DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM
PRODUTORA DE FIGURINO: CAROL DONATO
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABIANO RAMOS
PRODUTORA DE ELENCO: FLÁVIA COCOZZA
STILL: RENE BALISSERA
COORDENACÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: VAL PACHECO E DAVI ANDRES
MONTADOR: MARCELO MESQUITA E FILIPE RODRIGUEZ
FINALIZADOR: CRIS CAFFARO E DRIANO TORRES
COR: ELY SILVA
PÓS-PRODUÇÃO: GAFANHOTTO POST
PRODUTORA DE SOM: SATELITE AUDIO
DIREÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, KITO SIQUEIRA E HURSO AMBRIFI
ATENDIMENTO: FERNANDA COSTA, RENATA SCHINCARIOL E DANIEL CHASIN
PRODUÇÃO MUSICAL: ROBERTO COELHO, HURSO AMBRIFI, CHARLY COOMBES, THIAGO COLLI, KOITTY, PEDRO MOTTA
ASSISTENTE DE PRODUÇÃO MUSICAL: ALEXANDRE AVICENA
FINALIZAÇÃO: CARLA CORNEA, VITHOR MORAES, ARTHUR DOSSA E IRAN RIBAS
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: ESTEBAN ROMERO
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardell
Dizeres legais
Neosaldina. Drágeas. dipirona, mucato de isometepteno, cafeína. Solução oral. dipirona, cloridrato de isometepteno, cafeína. Indicações: analgésico e antiespasmódico para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça, incluindo enxaqueca ou para o tratamento de cólicas. MS 1.7817.0899. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2023.
Neosaldina DIP. Comprimido. dipirona monoidratada. MS 1.7817.0912 Indicações: analgésico e antitérmico. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2023.
Sobre Neosaldina
Neosaldina® é a marca especialista em dores de cabeça. Neosaldina está disponível em blisters de 4, 10, 20 e 30 drágeas e também em gotas. Em 2021 a marca ampliou seu portfólio com Neosaldina DIP, produto voltado para enxaquecas. Há mais de 50 anos nos lares brasileiros, Neosaldina pode ser encontrada em farmácias de todo Brasil e existe para que a dor de cabeça não seja um peso na vida das pessoas.
Sobre Hypera Pharma
A Hypera Pharma é uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil e está presente em todos os segmentos relevantes do setor.
Com posição de liderança em diversas categorias, oferece produtos de alta qualidade e segurança, investindo continuamente em inovação e crescendo de forma sustentável, para que as pessoas vivam mais e melhor.
Líder no mercado de Consumer Health, que engloba medicamentos isentos de prescrição, suplementos e vitaminas, tem em seu portfólio marcas ícones como Benegrip, Buscopan, Engov, Epocler, Estomazil, Neosaldina e Zero-Cal. Atua em Produtos de Prescrição, com a linha Mantecorp Farmasa, e em dermocosméticos, com as marcas Mantecorp Skincare, Simple Organic e Bioage. Em Similares e Genéricos, tem forte presença com a Neo Química. Mais recentemente, a Companhia iniciou sua participação também no Mercado Institucional, voltado para clínicas e hospitais.
Sobre a Artplan
Sob liderança do sócio e presidente Antonio Fadiga, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional e atua como hub de soluções de comunicação para seus clientes. Possui cerca de 400 colaboradores, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
A CEO Gláucia Montanha está à frente do escritório de São Paulo, enquanto os diretores-gerais Ana Paula Sanchez e Duda Moncalvo lideram as unidades do Rio de Janeiro e de Brasília, respectivamente. Desde 2016, está no ranking das 10 agências melhores avaliadas por seus próprios clientes, de acordo com Agency Scope.
Tem sido destaque na liderança de Novos Negócios do Meio&Mensagem, com lugar no pódio do ranking por nove vezes, e é a 8ª colocada do Ranking das Agências Cenp-Meios 2021.
Certificada oito vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.
Faz parte do Grupo Dreamers, maior grupo independente de comunicação e entretenimento do Brasil, comandado pelo presidente executivo Rodolfo Medina.
Raphael Mathias
(11) 9 9961-9302
www.approach.com.br | Linkedln
Signatária do Pacto Global da ONU e associada ao CEBDS
8 Prêmios Aberje | Última conquista em 2022
4 The Stevie Awards
Sabre Awards de Melhor Agência da América Latina
3 Prêmios Comunique-se de Melhor Agência
Videos integrados da mensagem