A compra da UFN3 pela Macron é um salto ao futuro

8 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Hoje Três Lagoas localizada na região leste de Mato Grosso do Sul é uma das cidades sul-mato-grossenses que detém um know-how imprescindível em várias áreas.

Você sabia que o município é campeão nacional em diversas setores, a exemplo de maior produtor nacional em Biodísel. Maior produtor nacional de papel e Celulose e que hoje lhe rende o título de “Capital Nacional da Celulose”. Além desses títulos é campeã em vários outros setores como: Têxteis, calçadista, selos entre outros.

Agora o município prepara-se para ser campeão em outra área nobre do Agronegócio. Hoje o Brasil importa praticamente 100% de todo insumos e agrotóxicos consumidos no país. Com a conclusão da UFN3 da Macron, grupo russo que promete revolucionar vamos praticamente cobrir esse déficit.

Uma outra informação sobre a UFN3 é que teremos uma grande quantidade de empresas que virão para somar e funciona-la. Dizem que pelo menos 70 empresas deverão vir atraídas pela empresa. Elas atuarão em diversas áreas desde laboratórios, transportes, segurança, alimentação enfim em todas as áreas que serão imprescindível para movimentá-la.

Ai é onde acontece o mais impressionante as vagas de emprego. Serão no mínimo 5 mil, isso sem contar com os empregos direto da empresa que deve ficar na casa dos 1,5 mil empregos.

Como se vê Três Lagoas tem um futuro promissor. É claro que isso vai exigir do poder público muito empenho em administrar a cidade que continua carente em diversas áreas, pavimentação asfáltica, galerias pluviais, esgoto e saneamento básico, imprescindíveis para amenizar carências básicas para a população. Ray Santos


Compartilhar