A-Lab conquista social content do Burger King® no Brasil
29 de março de 2023Laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers será responsável por idealizar a estratégia e criação de conteúdo para as redes sociais da marca, que já somam mais de 11 milhões de seguidores
Março de 2023 – O A-Lab, laboratório de conteúdo do Grupo Dreamers, anuncia que será responsável por toda a estratégia e criação de conteúdo para as redes sociais do Burger King® no Brasil. O trabalho da agência envolverá, além da gestão de conteúdo digital da marca, a produção e ativação de campanhas que serão veiculadas nas redes sociais de uma das maiores franquias de fast-food do Brasil, conhecida pela famosa carne grelhada no fogo como churrasco.
O Burger King® conta atualmente com mais de 900 lojas entre todos os estados do Brasil. Suas redes sociais impactam mais de 11 milhões de seguidores, distribuídos em páginas do Instagram, Twitter, TikTok, entre outras.
O A-Lab surgiu há quatro anos com o objetivo de ser a unidade de negócio do Grupo Dreamers focada em experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo. Tudo isso a partir de inteligência de dados e experiência em operações em tempo real. Em seu portfólio, junto ao Burger King®, constam comunicação para marcas como Itaú, Localiza, Uber, Itaú Personnalité, Ion (investimentos Itaú), Sorvetes Nestlé, Faber-Castell, Iti. E na sua operação de real time content, marcas como Coca Cola, Natura, Heineken, Ipiranga, Volkswagen entre várias outras.
“A chegada do BK nos traz o desafio de executarmos uma comunicação ágil, capaz de aproveitar as conversas relevantes e aumentar ainda mais o engajamento da marca nas mídias sociais. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com eles em alguns projetos e estamos muito animados com essa nova fase. São parceiros em todos os aspectos”, afirma Ronaldo Martins, CEO do A-Lab.
Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast-food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada Brasil ZAMP® em 2011. Com mais de 900 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Sobre A-Lab
Unidade de negócio apaixonada por conteúdo, tem como propósito inspirar comunidades a contar histórias com impacto positivo. A iniciativa, que tem a liderança de três executivos, Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca, como CEOs e Luiz Telles, como Chief Storytelling Officer, tem unidades dedicadas à gestão contínua de conteúdo para redes sociais, cobertura de conteúdo em tempo real e estúdio que mistura criação e produção de projetos e ideias potentes. Desde que foi criado em 2019, o time do A-LAB é considerado como os ”content lovers” do Grupo Dreamers.
Approach Com,.