Acadêmicos de Educação Física da Unigran participam do Festival 1° DMAF

11 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os universitários do curso de Educação Física da Unigran, das modalidades presencial e semipresencial, estarão presentes no encerramento do Festival 1° DMAF – evento realizado pela Prefeitura de Dourados alusivo ao Dia Mundial da Atividade Física. 

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o sedentarismo, o Dia Mundial da Atividade Física é celebrado em 06 de abril. O festival realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) teve início na quarta-feira, com um cronograma que abrangeu a população de vários bairros da cidade, como Izidro Pedroso, Jardim Água Boa e Santo André, oferecendo palestras e atividades desenvolvidas por profissionais da saúde e acadêmicos da Unigran. 

A Praça do Izidro Pedroso, situada na rua Mozart Calheiros, será o palco do encerramento do 1º DMAF, que acontece no dia 9 de abril, das 7 às 11 horas. Entre as atividades previstas estão a realização de aulas de pilates, alongamento, zumba e ritmos, caminhada de 3km, apresentação de Taekwondo, orientações nutricionais, ergonomia, música ao vivo e sorteio de brindes para os participantes.

Na ação estarão presentes os acadêmicos do curso de Educação Física da Unigran, bem como os coordenadores Robson Araujo Ferreira (semipresencial Dourados/MS),  Elisângela Azambuja Lopes (presencial) e Luana dos Santos Souza (semipresencial Unidades).

Segundo Robson, essas ações reforçam a importância da atividade física para a qualidade de vida. “Considerando que para ter-se qualidade de vida ideal, no cotidiano é necessário ter uma harmonia entre vida profissional e pessoal. Pensando nisso, devemos construir hábitos saudáveis como: ter uma boa alimentação, realizar a prática de atividade física (exercício físico) e ter uma vida social. As consequências harmoniosas desses hábitos refletem também na qualidade de vida ideal”, destacou o professor.

Aberto a toda a comunidade, o evento é gratuito e pretende incentivar hábitos saudáveis, através de uma boa alimentação, da movimentação corporal, além de estimular a utilização dos espaços públicos para prática de atividades físicas tanto individuais quanto coletivas.

Por Marcela Pagani


Compartilhar