Ação conjunta resulta na apreensão de carga milionária de cigarros contrabandeados em Santa Terezinha de Itaipu (PR)
27 de novembro de 2024Cerca de 450 mil maços de cigarros foram encontrados em uma carreta abandonada
Publicado em 26/11/2024 17h50 Atualizado em 26/11/2024 17h54
Na tarde desta terça-feira (26), uma ação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), com o apoio da equipe da PM de Santa Terezinha de Itaipu, resultou na apreensão de uma grande carga de cigarros contrabandeados.
Após uma investigação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR), equipes policiais abordaram um caminhão que estava estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
O veículo estava sem condutor.
Durante a vistoria no compartimento de carga do caminhão, constatou-se que o veículo transportava aproximadamente 900 caixas de cigarros de origem paraguaia, totalizando cerca de 450 mil maços do produto contrabandeado.
A quantia equivale a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação.
O condutor do veículo ainda não foi localizado. A carreta e a carga apreendida foram encaminhadas à Receita Federal em Foz do Iguaçu (PR).
FICCO/PR
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná – FICCO/PR – é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Categoria Justiça e Segurança