ACIDENTE | INTERIOR PRF aposentado, Joílson morreu ao bater Suzuki em alta velocidade; comprou a moto há um mês

ACIDENTE | INTERIOR PRF aposentado, Joílson morreu ao bater Suzuki em alta velocidade; comprou a moto há um mês

1 de junho de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Acidente aconteceu pela manhã do domingo no KM 305 da BR-262 entre Três Lagoas e Campo Grande

Por TERO QUEIROZ

31/05/21 às 09H34 atualizado em 31/05/21 às 09H59

Joílson caído ao lado do Pajero está coberto com um pano branco.  – Foto: DR | MS Notícias

Joílson Soares Xavier, de 51 anos, morreu ontem (30. maio) ao bater a moto Suzuki de alta cilindrada que conduzia pela BR-262. A vítima era um Policial Rodoviário Federal aposentado e, segundo a polícia, podia estar em alta velocidade na moto esportiva.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu pela manhã no KM 305 da BR, a moto conduzida pela vítima fatal ficou destruída ao bater de frente com um Mitsubishi Pajero. No carro estava um casal que foi resgatado sem grandes ferimentos. 

A reportagem apurou que Joílson havia adquirido a moto há 1 mês e seguia no sentido Três Lagoas/Campo Grande. O cenário do acidente indica que Joílson invadiu a pista contrária e que foi arremessado contra a vidraça frontal do Pajero. A perícia, porém, ainda deve definir a dinâmica exata do acidente. Esse era Joíson numa foto postada na sua rede social. Esse era Joíson numa foto postada na sua rede social. 

O corpo do motociclista foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol).

A perícia disse que não havia sinais de frenagem no asfalto, nem da moto, nem da caminhonete. O que indica que não houve tempo de nenhum dos motoristas reagir e tentar evitar a colisão.

Familiares lamentaram a morte de Joilson e a classificaram como “abrupta”.

“(sic) Joilson Soares Xavier, hoje o céu ficou cinzento com sua precoce partida. Convivemos desde a década de 1980 quando vinha passar suas férias escolares na minha casa em Bonito, era vc quem me ajudava fazer ” janta” e ” lanches” para aquela quantidade de enteados e sobrinhos q vinham de Cuiabá, por vezes juntavam uns 8 meninos em casa de férias escolares. Éramos quase todos ” crianças “. Sempre foi prestativo, carinhoso, dedicado e teve imenso reconhecimento p que eu fazia p vc. Me carregava em cpo grande qdo eu não possuía carro, levando me em médicos e p onde eu precisava.  Estou imensamente triste com sua partida. Que Deus te receba em festa, que era o que vc adorava. Lucir Soares Xavier, Carlos Alexandre Xavier da Silva. Pêsames a família Soares. Ex cunhada” – Carmem Xavier Saut.

Um amigo postou um vídeo num último treino em academia que fez em conjunto com Joílson.

“(sic) E assim eu me despeço de você meu amigo! Foram bons anos treinando junto, evoluindo e comemorando cada aumento de carga no exercício… Va em paz e que Deus lhe receba com seus braços abertos, um dia quem sabe, faremos outro treino pesado de membros superiores. PS: Nossa comemoração de aniversário vai ficar para um outro momento”, disse João Paulo Rojas.

A PRF também lamentou a morte de Joílson, numa nota de pesar disse: “O PRF Xavier ingressou na Polícia Rodoviária Federal em 1994 e aposentou-se em 2002. Ele tinha 51 anos e deixa esposa e filho.  Aos enlutados e aos amigos, prestamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito”.

MS Notícias


Compartilhar