Acquamotion comemora primeiro ano de vida

24 de junho de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Parque aquático se tornou uma das principais atrações de Gramado

Diversão em águas quentinhas em qualquer época do ano! Esta é a proposta do primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion, empreendimento da Gramado Parks.

Localizado em um dos principais destinos turísticos do Brasil, Gramado (RS), a atração completa seu 1º ano de existência no próximo sábado, dia 25 de junho.

Durante esse período, o Acquamotion já recebeu mais de 360 mil visitantes de todo o Brasil e de países da América Latina. “Quando os turistas chegam à cidade querem viver experiências únicas e inesquecíveis, criar memórias afetivas, seja nas férias ou em um final de semana de descanso. E o parque oferece isso! Ele é muito moderno, todo consumo é registrado em pulseiras eletrônicas a prova d´água, assim como acontece no Volcano Bay em Orlando. Temos tecnologia de ponta para oferecer a melhor jornada de entretenimento, além de ser uma maravilha relaxar em águas termais bem quentinhas”, destaca a diretora de Marketing do Grupo Gramado Parks, Lísia Diehl. 

Em um amplo terreno com mais de 49 mil m², a construção de três andares se destaca. Inspirada nas belezas da serra gaúcha e nas quatro estações do ano, a ambientação do parque conta a história de Ales, o guardião do Globo do Tempo, e dos seus quatro irmãos, os guardiões Floris, que protege a primavera, Veron, o verão, Ottoz, o outono e Frido, o inverno. Em um cenário de fantasia, com cenografia lúdica e muito colorida, eles têm uma missão: fazer com que as estações aconteçam em harmonia.

Ao todo, o Acquamotion possui sete piscinas: três na área externa, sendo uma com borda infinita e vista para a floresta de araucárias, proporcionando uma conexão direta com a natureza. Indoor estão a piscina com ondas, a com jatos massageadores e bar molhado, e a com dois toboáguas de diferentes níveis de adrenalina. “Em todas elas as águas termais são aquecidas naturalmente. Os ambientes também possuem climatização especial, o que garante conforto térmico nos 12 meses do ano”, informa a executiva.

Especialmente para a aventura dos pequenos, foram criados os espaços temáticos Acquatix, um bosque encantado com árvores e espelhos d’água, para crianças de 1 a 5 anos, e o Acquaplay, com escorregadores e toboáguas, para os de 6 a 12 anos.

Já aos exploradores de plantão, a “Gruta do Tempo” propõem um desafio: descobrir se o Globo do Tempo está escondido nesse lugar secreto, vigiado pelo misterioso Ales.  Para aqueles que curtem contemplar a natureza, o Mirante da Gralha oferece um momento de descompressão, um respiro em meio à correria do dia a dia.

A gastronomia do Acquamotion é uma atração à parte para os visitantes, com praça de alimentação e estações móveis, oferece cardápio temático com sabores que combinam com as estações do ano, além de guloseimas exclusivas, como o cookie do Ales. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência completa, que vai do entretenimento até as comidinhas gostosas e diferenciadas que os clientes esperam em um dia de diversão”, reforça Lísia Diehl.

Em comemoração ao primeiro aniversário, e com objetivo de encantar ainda mais, o parque passará a contar com a presença dos personagens diariamente. “Queremos que as pessoas interajam com os guardiões e se sintam parte dessa história, que mistura magia, diversão, alegria e convivência”, explica a executiva.  

O presidente do Grupo Gramado Parks, Anderson Caliari, recorda que o sonho de construir o Acquamotion surgiu em 2012, quando descobriram uma fonte de águas termais no terreno onde hoje está construído o empreendimento. Durante nove anos, realizaram vários estudos e visitaram mais de 20 parques com este formato no mundo. “Tudo começou com um sonho. Hoje, estamos comemorando o primeiro ano de um parque que tem um conceito único na América do Sul, feito para o lazer de pessoas de todas as idades. Isso é motivo de orgulho para nós, pois o entretenimento está no nosso DNA”, finaliza o CEO. 

Para visualizar imagens do parque em alta definição, clique aqui.

Serviço:

Funcionamento: diariamente, das 10h às 18h.

Endereço: Estrada Municipal Linha Ávila, R. Linha Carazal; 501 – Gramado RS – 95670-000

Site: www.acquamotion.com.br

Informações: (54) 3050-1700

Sobre a Gramado Parks

Fundada em Gramado, na Serra Gaúcha, a Gramado Parks atua no segmento de hospitalidade e entretenimento.  A holding é responsável pelo desenvolvimento de atrações turísticas importantes como o Snowland em Gramado, primeiro parque de neve indoor do país, a Rio Star, roda-gigante no Rio de Janeiro, Acquamotion, primeiro parque aquático coberto da América do Sul, em Gramado, Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, Bella Gramado by Gramado Parks e Exclusive Gramado by Gramado Parks, além de salas comerciais do conceito de multipropriedade no Rio de Janeiro, Gramado, Pernambuco e Foz do Iguaçu. Outros empreendimentos estão em construção nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Gramado e Tamandaré/PE, praia dos Carneiros.

Com 1500 funcionários, sede em Gramado e filial em SP, a Gramado Parks é presidida pelo executivo Anderson Caliari, da família criadora do famoso Café Colonial Bela Vista, em Gramado, fundado em 1972.

Insider2 Com,.


Compartilhar