Acreditando sempre na ciência, Unimed Campo Grande doa balões à Sesau para incentivar a vacinação de crianças

17 de fevereiro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Os 10 mil balões doados serão distribuídos nos locais de vacinação contra Covid-19 da capital

Na manhã desta quarta-feira (16) a Unimed Campo Grande, representada pelo diretor de Mercado, Dr. Fernando Augusto Abdul Ahad, entregou 10 mil balões à Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (Sesau). Os balões, nas cores verde e branca, serão distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e demais pontos de vacinação espalhados pela capital.

O objetivo da ação é incentivar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, que acontece em todo o Brasil. Além disso, os balões acabam sendo uma forma lúdica de entreter os pequenos, tornando o momento de receber a dose do imunizante e o período de espera pós-vacina, recomendada pelo Ministério da Saúde, mais tranquila.  

Na ocasião, Dr. Fernando destacou que a cooperativa médica acredita na ciência e destacou a importância da parceria público-privada entre a Unimed CG e a Sesau. “Nós da Unimed Campo Grande somos a favor da ciência e a ciência preconiza que as crianças na faixa etária de 5 a 11 anos sejam vacinadas contra Covid-19. Além disso, nossa diretoria preza muito por essa parceria com a Sesau, que vem de longa data, pois desta forma estamos juntos contribuindo com a saúde e a qualidade de vida não só de nossos beneficiários, mas de toda a população de Campo Grande e do nosso estado”. 

O secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, agradeceu as doações feitas pela cooperativa e lembrou que a vacinação é um direito das crianças. “Agradeço muito a Unimed Campo Grande por essa doação que vem para incentivar as crianças a serem vacinadas contra a Covid-19, especialmente neste momento que temos percebido dificuldade de adesão por resistência de seus responsáveis. Precisamos quebrar essa resistência porque a vacinação é um direito das crianças e sozinhas elas não podem fazer isso”, pontuou.

No ato da entrega também estavam presentes a superintende de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, e a coordenadora geral de Educação em Saúde do órgão, Ionise Piazzi.

Comunicação Unimed Campo Grande – MS


Compartilhar