Companhia amplia atuação no esporte e reforça presença na modalidade
Foto: Divulgação
Curitiba, dezembro de 2025 – A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, é a nova patrocinadora do surfista Yago Dora, atual campeão mundial da World Surf League (WSL).
A parceria amplia o compromisso da companhia com o esporte e fortalece a sua participação no território do surfe, uma vez que a marca já apoia a atleta Luara Mandelli.
Com o patrocínio, a Ademicon também reforça as características em comum entre o consórcio e o esporte, como planejamento, disciplina, trabalho em equipe e conquistas. Entre as contrapartidas estão a aplicação da marca nas pranchas de competição e treino do Yago, uso da imagem do surfista em campanhas institucionais, participação em eventos corporativos, realização de clínicas para relacionamento com diferentes públicos da Ademicon e ativações em redes sociais.
“Termos um campeão do mundo ao nosso lado é motivo de muito orgulho. O Yago Dora e a Ademicon compartilham valores similares, como coragem, resiliência, disciplina e transformação.
Além disso, a parceria mostra que, tanto no esporte quanto na vida, as conquistas não acontecem por acaso. É preciso acreditar, planejar e se dedicar”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.Campeão mundial de surfe
Nascido em Curitiba, Yago Dora conquistou, em 1º de setembro de 2025, o título máximo do surfe mundial, em Cloudbreak, Fiji, superando o norte-americano Griffin Colapinto. Com isso, ele se tornou o primeiro surfista do Sul do país a alcançar o feito, que representa o oitavo título brasileiro na elite do surfe em 11 anos.
Incentivado pelo pai e primeiro treinador, Leandro Dora, Yago começou a surfar aos 11 anos, em Curitiba (PR), mudando-se posteriormente para Florianópolis, onde aprimorou seu estilo.
O atleta ingressou no Championship Tour em 2018 e conquistou sua primeira etapa em 2023, em Saquarema. Em 2025, se destacou com vitórias em Trestles (EUA) e Portugal, além do vice-campeonato em J-Bay (África do Sul).
Reconhecido pelo estilo agressivo e técnico, combina manobras aéreas radicais, precisão e base clássica sólida, somadas a um trabalho mental consistente, que inclui técnicas de meditação e visualização.
“Estou muito feliz com essa nova parceria. No esporte e na vida, estamos sempre em busca de nossas próximas conquistas — e elas só acontecem com muita dedicação e disciplina. Cada passo desse processo é muito importante. Vejo uma conexão muito bacana entre a rotina de um atleta e os valores de uma empresa como a Ademicon. Estou realmente contente por carregar a marca comigo nas minhas próximas conquistas,” pontua o surfista Yago Dora.
Sobre a Ademicon
A Ademicon tem 34 anos de atuação e é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos.
A companhia entende o consórcio como uma ferramenta de planejamento financeiro e também um investimento, que possibilita a conquista de bens e serviços com foco na geração de novos negócios, na formação do patrimônio e na realização de projetos de vida dos clientes.
Por meio da Ademicon Consórcio e Investimento, a empresa comercializa consórcio nos segmentos de imóveis, veículos (leves e pesados), serviços e outros bens móveis.
Já com a Ademicon Administradora, outro braço da holding, opera o consórcio de grandes marcas parceiras, como New Holland, Iveco, Mitsubishi e Suzuki.
Além disso, administra o Consórcio Coxa, resultado da parceria com o Coritiba Foot Ball Club, o Consórcio do Peixe, com o Santos Futebol Clube, o Consórcio do São Paulo FC, com o São Paulo Futebol Clube, o Consórcio Palmeiras, com a Sociedade Esportiva Palmeiras, o Compre Náutica, fruto da união com a consultoria de compras de produtos náuticos, e o PopCon Consórcio, da parceria com o Grupo Massa.
Seu portfólio conta ainda com o home equity, car equity e cota equity, comercializados pela Ademicon Crédito, e seguros.
A empresa, que tem atuação nacional e dois fundos de investimento em sua estrutura acionária, conta atualmente com 278 unidades de negócio distribuídas em 24 estados e no Distrito Federal, além de lojas em Miami e Orlando.
Mais informações para a imprensa | Ademicon
VIRTA COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
Fernanda Arantes – fernanda.arantes@grupovirta.com.br – (11) 99167-8791
Claudia Reis – claudia@grupovirta.com.br – (11) 99974-7977
Marcos Prudêncio – marcos.prudencio@grupovirta.com.br
Continue sempre bem informado acessando nossos portais:
- Jornal Dia Dia – Sua fonte confiável para as melhores notícias e artigos úteis. Fique por dentro dos acontecimentos mais importantes, dicas práticas e conteúdos de qualidade.
- Jornal Brasil Regional (JBR) – O pulso do país em tempo real. Notícias nacionais, regionais e internacionais com ética e credibilidade.
- Castilho Notícias (News) – O seu diário local com cobertura de Castilho e Região (SP). Jornalismo com credibilidade.
- Casa e Jardim – Dicas exclusivas sobre decoração, jardinagem, arquitetura, DIY, reformas e muito mais. Tendências, soluções práticas e ideias criativas para todos os estilos e orçamentos.
- B10 Brasil – As principais notícias, análises e insights sobre negócios, economia e soberania nacional. Conectando o Brasil ao mundo com inteligência e estratégia.

