Adolescente de 13 anos atira acidentalmente com arma do pai PM e mata amigo de 12 anos em SC
25 de maio de 2023Caso ocorreu em Camboriú; pai do menino responderá por omissão de cautela
- Redação Terra
25 mai 2023 – 15h27 (atualizado às 15h29) Compartilhar Ver comentários https://audio10.audima.co/iframe-later-terra-player-audima.html?skin=terra-player&statistic=true
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Santa Catarina
Um adolescente de 13 anos atirou acidentalmente e matou um amigo, de 12, enquanto brincava com a arma do pai, que é policial militar, em Camboriú, Santa Catarina. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 24. A Polícia Civil apura o caso.
De acordo com a NSC TV, afiliada da TV Globo, a PM informou que o garoto pegou a arma do pai, que estava escondida na casa onde eles brincavam, no bairro Rio Pequeno, e atirou acidentalmente. No momento do ocorrido, o pai estava trabalhando.
Notícias relacionadas
RJ: PM é preso após matar colega com disparo acidental em saída de boate
Filho de PM morre com disparo acidental ao manusear arma do pai na Bahia
Morre advogado que foi atingido por disparo da própria arma durante exame de ressonância em SP
O adolescente não foi detido, e o pai deve responder em liberdade por omissão de cautela. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e será investigado pela Polícia Civil.
Em nota à TV, a PM informou que lamenta o ocorrido e que tem prestado auxílio às famílias envolvidas. O Terra pediu esclarecimentos às polícias Civil e Militar, mas, até o momento, não teve nenhum retorno. O espaço permanece aberto para qualquer manifestação.
Fonte: Redação Terra Compartilhar