Adriana Sanchez faz o show “Sanfona Feminina” em São Paulo
Foto: Divulgação

Adriana Sanchez faz o show “Sanfona Feminina” em São Paulo

6 de junho de 2024 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Apresentação acontece no dia 10/06, na Zona Sul da capital, com entrada gratuita

No próximo dia 10 de junho (segunda-feira), a partir das 14h, a cantora e compositora Adriana Sanchez realiza o show de lançamento do projeto “Sanfona Feminina”. A apresentação acontece no palco do CEU Meninos, localizado no bairro de São João Clímaco (Zona Sul de São Paulo). A entrada é gratuita.

Considerada uma das principais sanfoneiras da atualidade com reconhecimento nacional e internacional, Adriana Sanchez contempla em “Sanfona Feminina” um repertório totalmente autoral criado especialmente para divulgar e trabalhar a riqueza da nossa cultura e busca empoderar as mulheres na música, sobretudo no contexto da sanfona, que tradicionalmente foi dominado por artistas masculinos. “A sanfona carrega uma enorme riqueza de sotaques e estilos e através do seu toque é possível viajar pelos diversos estados do Brasil, aprendendo costumes e tradições mostrando a importância da sanfoneira e do sanfoneiro como cantadores da tradição popular” explica.

Além do show, o projeto “Sanfona Feminina” inclui o lançamento de seis canções autorais: “A Sanfona e Eu” e “Se a Lua Chegar” (já disponíveis em todas as plataformas digitais), “Santos Reis Chegou”, “Coração Sofredor”, “Dança” e “Prá Você”, que serão colocadas no ar nas próximas semanas. O trabalho, que tem direção musical de Bosco Fonseca, conta com um álbum físico com distribuição gratuita em escolas públicas, bibliotecas e entidades sociais. No show do dia 10/06, será apresentado um teaser com tradução em Libras mostrando os bastidores da gravação.

“Estou muito feliz em anunciar este novo projeto e quero convidar a todos para o show que estarei realizando no dia 10/06. Será uma tarde mágica! E não posso deixar de citar que este projeto foi contemplado pela 7ª Edição do Edital de Apoio a Música para a cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura. É muito importante que existam editais culturais por todo país, pois através deles é possível o artista produzir sua arte com qualidade e termos uma riqueza de criação cultural que valoriza a identidade do nosso país”, finaliza.

Serviço:

Show Adriana Sanchez – Sanfona Feminina

Data: 10/junho (segunda-feira) 
Horário: 14h 
Local: CEU Meninos 
Endereço: Rua Barbinos – 111 – São João Clímaco 
Entrada gratuita

Sobre Adriana Sanchez: 

Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.  

A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.

Site: www.adrianasanchez.com.br  
Redes sociais: @adrianasanchezoficial  
YouTube: www.youtube.com/adrianasanchezoficial 

Cintia Rocha | Great Assessoria e Comunicação


Compartilhar