AEA amplia Prêmio de Meio Ambiente a protocolos de ESG

4 de abril de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Com isso, entidade muda o nome da premiação para “Prêmio AEA de Meio Ambiente – ESG”

04/04/2022 – A comissão organizadora do já tradicional Prêmio AEA de Meio Ambiente decidiu, este ano, ampliar a abrangência do reconhecimento anual às empresas do setor automotivo brasileiro e à imprensa automotiva, ao alinhar temas dos protocolos de ESG – Environmental, Social and Corporate Governance (meio ambiente, social e ética das organizações empresariais), por entender que trata-se de processo de evolução, caracterizado nos dias atuais pelas exigências da sociedade e atendimento por parte dos agentes econômicos.

Assim, a premiação terá as categorias Inovação Tecnológica e Ambiental, Responsabilidade Social e Governança Corporativa e Jornalística. Este ano, sob a coordenação de Mário Reis, o Prêmio AEA de Meio Ambiente – ESG, a banca de jurados, formada por representantes das universidades, entidades correlatas e membros da diretoria da AEA, vai indicar os vencedores e as duas menções honrosas das três categorias.

As inscrições já podem ser feitas por meio do link  https://aea.org.br/inicio/agenda/xiv-premio-aea-de-meio-ambiente-2, até o dia 6 de abril. O reconhecimento dos trabalhos inscritos será anunciado no dia 9 de junho de 2022.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral. A entidade conta com um sólido histórico de mais de 35 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.
Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 80 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.

Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br

Divulgação


Compartilhar