AGEMS estabelece modelo de gestão inédito para garantir melhor desempenho em 2022

8 de março de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

AGEMSPaulo Massaharu Yafusso08/março/2022 1:58 pmPortal do Governo de Mato Grosso do Sul

Objetivo é aperfeiçoar serviços através de estratégias e trabalho em equipe com indicadores e metas 

A AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) pela primeira vez na história, estabeleceu, nesta segunda-feira (7), o modelo de orientação para resultados para atingir as melhores performances nos serviços de regulação para o Estado neste ano. O evento de assinatura dos contratos internos de gestão foi realizado no auditório da Governadoria, com a participação do diretor-presidente Carlos Alberto de Assis e servidores da Agência.

Na ocasião, o presidente elogiou o trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe e incentivou os servidores para alcançar metas ainda maiores. 

“Nossas conquistas até agora são frutos do trabalho integrado de um time capacitado que vem fazendo a diferença nas ações dentro da AGEMS para levar o melhor serviço ao cidadão e juntos, um ajudando ao outro, seremos vencedores”, afirma Assis. 

O método consta de aspectos essenciais para o cumprimento de metas e aperfeiçoamento das atividades e processos, como trabalho em equipe, definição de entregas, desempenho individual e organizacional, definição de papéis e de indicadores.

As principais metas que serão colocadas em prática neste ano estão o Plano Diretor de Transporte Intermunicipal, o Marco Estadual do Gás, o processo de fiscalização de resíduos sólidos domiciliares e limpeza urbana, a ampliação dos canais de comunicação, a participação efetiva nos processos de modelagem de PPPs e Concessões e a elaboração de um Plano para a Qualificação Permanente dos Servidores. 

Como funciona o modelo?

O modelo tem como definição o foco estratégico em que é baseado a otimização de tempo e serviços, a inovação e a comunicação efetiva do papel da Autarquia. 

De acordo com a Assessora de Estratégia, Planejamento e Resultados da Agência de Regulação, Hosilene Lubacheski, o modelo de gestão é orientado para gerar resultados e consiste na definição clara e objetiva de entregas e organização para que haja uma cultura democrática e transparente de gestão, onde os papéis de cada um sejam bem definidos. 

“O trabalho em equipe é essencial e o conhecimento não fica nas mãos de poucos detentores, a AGEMS possui uma liderança inspiradora e visionária que é o nosso presidente Carlos Alberto e tenho certeza que vamos conseguir implementar o modelo com sucesso”, destaca Hosilene. 

Definição das entregas

As entregas das metas realizadas pelos gestores de cada departamento são construídas em conjunto e definidas nos instrumentos: Contrato de Gestão, Contratos Internos de Gestão e Plano Anual de Fiscalização, passando pelas etapas de Planejamento de cronogramas detalhados, Monitoramento e Feedback do setor responsável.

Bruna Aquino, AGEMS

Foto: Cleidiomar Barbosa


Compartilhar