Agera Telecom adota plataforma IoT da JumpCorp

Agera Telecom adota plataforma IoT da JumpCorp

17 de agosto de 2023 Off Por Marco Murilo Oliveira
Compartilhar

Os objetivos são gerenciar a infraestrutura de 14 data centers  distribuídos pelo Brasil e diminuir 20% dos custos de energia  

A Agera Telecom, operadora de telecomunicações B2B, especializada em grandes volumes de ligações, adota plataforma IoT e de Inteligência de Imagens da JumpCorp com o objetivo de gerenciar toda a infraestrutura de 14 data centers distribuídos pelo Brasil. 

O projeto teve início em junho deste ano, no data center central da operadora, localizado na cidade de São Paulo, onde a JumpCorp implementou soluções construídas sobre plataformas de IoT e de Inteligência de Imagens, suportadas por IA (Inteligência Artificial), para a gestão de ativos combinada com manutenção preventiva e preditiva, que aumentam a confiabilidade dos equipamentos e a disponibilidade dos sistemas.  

Utilizando rede LoRa, tecnologia Zigbee e sensores de IoT, a JumpCorp irá garantir o desempenho ideal dos equipamentos dos data centers da Agera Telecom, reduzindo custos operacionais, desperdícios de energia e evitando paradas indesejadas. Ao todo serão seis soluções de gerenciamento crítico: gestão de temperatura e umidade através da automação dos equipamentos de ar-condicionado, qualidade do ar, vazamento de água, energia e controle de acesso. 

“Os seis pilares de gerenciamento que implantamos na Agera Telecom irão gerar uma considerável redução do custo de energia, que hoje representa cerca de 45% do custo total de um data center, garantir vida longa aos equipamentos, além da segurança física do espaço e dos dados. Vale destacar que as interrupções de acesso aos dados são muito dispendiosas para as operações e geram a insatisfação de clientes internos e externos, além do lucro cessante”, esclarece José Luiz Pelosini, CEO da JumpCorp.  

Segundo Alexandre Lopes, Diretor de Operações da Agera Telecom, o projeto é estratégico para a companhia por garantir o desempenho eficiente e seguro dos data centers. “Buscamos, o gerenciamento da nossa infraestrutura, com uma visão computacional das condições atuais do ambiente, buscando eficiência e uma economia energética de 20%”.  

Alexandre Lopes, Diretor de Operações da Agera Telecom

Sobre a JumpCorp 

Empresa brasileira de tecnologia B2B, especializada em Inteligência Artificial e IoT, oferece soluções inovadoras para Indústria 4.0, Utilities, Facilities e Agrobusiness, que proporcionam eficiência operacional, redução de custos e novas fontes de receita. 

Trabalhamos em parceria com centros de P&D inovadores como: Mescla, centro de inovação e tecnologia da PUC de Campinas, filiado à Rede MIT FabLab; Creathus Instituto de Tecnologia da Amazônia, voltado a desenvolver cadeias produtivas da região norte e a Wave Hub, incubadora e aceleradora de empresas com alto potencial de crescimento, com soluções tecnológicas inovadoras. 

Além das soluções disruptivas baseadas em AIoT, oferecemos um leque de serviços composto de FOG Computing, Cibersegurança, Outsourcing de TI e serviços de Telecom. 

Sobre a Agera Telecom 

Operadora de telefonia especializada em grandes volumes de ligações e soluções de telefonia confiáveis e eficientes para empresas de todos os tamanhos. 

Nossa infraestrutura robusta e escalável permite o processamento eficiente e rápido de chamadas, garantindo a qualidade e a confiabilidade das comunicações em qualquer momento. 

Carvalho Comunicação 


Compartilhar