Agricultura Familiar de Nova Alvorada do Sul acessa investimento para energia solar

Agricultura Familiar de Nova Alvorada do Sul acessa investimento para energia solar

23 de maio de 2021 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Assistência Técnica Bruno Chaves 22/maio/2021 6:13 am Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de Nova Alvorada do Sul, em parceira com o Banco do Brasil (Pronaf Mais Alimentos), concretizou o primeiro projeto de sistema de geração de energia fotovoltaica para a agricultura familiar na cidade. A beneficiada é Amália Sandra Bueno de Menezes, que desenvolve a bovinocultura de leite.

O sistema tem capacidade de geração de 1.500 kwh/mês de energia solar, geração de energia suficiente para abastecer o consumo da propriedade, financiado em 10 anos, com juro de 4% ao ano.

A Agência governamental divulgou aos produtores as vantagens da adoção e uso de energias renováveis com benefícios ao meio ambiente, acesso à novas tecnologias e redução de custos de produção, além da economia na fatura de energia elétrica.

“Com essas ações orientamos o acesso as políticas públicas de incentivo à energia renovável”, explica o servidor da Agraer e Engenheiro Agrônomo João Marcelo Beltrame, que elaborou o projeto e atua na assistência técnica continuada na propriedade por mais de seis anos.

Prefeitura também apoia o projeto

“Com este investimento teremos um menor custo de produção e consequentemente um aumento na renda da família, pois estaremos gerando nossa energia de maneira ecológica, contribuindo com a sustentabilidade ambiental”, afirma a produtora Amália Sandra.

A administração municipal vem apoiando todas as ações voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar local, onde o prefeito José Paulo Paleari esteve na propriedade conhecendo o sistema e divulgando para incentivar demais produtores aderirem a esta tecnologia.

Texto e fotos: Agraer de Nova Alvorada do Sul


Compartilhar