Águas do Rio convoca Rafael Portugal para nova campanha de mídia, produzida pela Artplan

18 de novembro de 2022 Off Por Ray Santos
Compartilhar

Ação traz humorista vestido de cano para mostrar resultados do primeiro ano de atuação da concessionária

A Artplan apresenta a nova campanha para Águas do Rio, concessionária responsável pelo saneamento básico em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro, atendendo 10 milhões de pessoas. Com destaque para a realização de obras e resultados do primeiro ano de atuação, a ação nasce da necessidade de reforçar o trabalho duro da empresa para os moradores do Estado do Rio de Janeiro.

Apesar dos números significativos da atuação da Águas do Rio, obras de água e esgoto muitas vezes ficam restritas a um reconhecimento local, não chegando ao grande público. Por isso, o desafio da campanha é trazer recursos criativos e leves para ajudar a chamar a atenção na construção da mensagem.

“Nosso foco neste primeiro ano foi recuperar a estrutura existente, realizando obras de pequeno e médio portes, que geram impactos positivos para as pessoas. Nossas equipes estão por todos os lados nas cidades por nós atendidas e acreditamos que isto está sendo percebido e reconhecido pela população. E o filme fala um pouco disso, da nossa presença e do trabalho incansável que estamos realizando para transformar as vidas das pessoas”, afirma o diretor de Relações Institucionais, Anselmo Leal, responsável pela área de comunicação da concessionária.

“A criação foi pautada em quebrarmos a resistência natural das pessoas ao tema com leveza e humor. Por isso, pensamos no Rafael Portugal para interpretar um cano que brinca com essa questão do reconhecimento, ao despertar a curiosidade do público de um jeito descontraído”, explica Marcello Noronha, diretor-executivo de Criação da Artplan. 

A campanha completa conta com filmes em diversos formatos, conteúdos de redes que brincam com os meios de mídia, rádio, peças em jornal, impressos, branded content, formatos especiais de merchandising e meios digitais. 

Da ideia central da campanha, também serão desdobradas mensagens promocionais da Águas do Rio, renegociação de dívidas, atuação em proteção ao meio ambiente e melhorias para as comunidades.

Link do filme: https://www.youtube.com/watch?v=5f_i6kRuJls

Ficha Técnica 

Agência: Artplan 

Anunciante: Águas do Rio 

Campanha: Homem cano  

Diretor Executivo de Criação: Marcello Noronha 

Direção de Criação: Marcello Noronha,Ana Alvarenga e Sergio Carvalho 

Criação: David Romanetto, Igor Fernandes e Fernando Bisão. 

Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sánchez 

Direção de Atendimento: Cristiana Miranda 

Atendimento: Vanessa Braun e Nalita Campos 

Direção de Planejamento: Lucas Cassol 

Planejamento:  Lucas Cassol e Vanessa Freire 

Direção de Mídia: Sabrina Frota eKarla Villela   

Mídia: Helena Indio,Dayse Pereira, Bernardo Mesquita, Natália Ferreira, Dafne Bastos. 

Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Marina Bulcão, Aurora Blotta, Camila Reis, Andrea Hedler e Marina Lima 

Direção de Creative Data: Carolina Amorim 

Creative Data: Gabriel de Barros
Data Scientist: Rodrigo Orsi e Bruno Pompeo 

RTVC: Felipe Cunha, Angela Felicio, Karoline Justino, Lilian Santos 

Aprovação do Cliente: Anselmo Leal, Stella Velloso, Priscilla Demleitner, Yolanda Carnevale. 

Produtora de Filme: CINE  

Direção de Cena: Clovis Mello
Assistente de Direção: Toni Diniz 
Diretor de Fotografia: Lucas Mello
Produção Executiva: Raul Dória e Deo Borba 

Line Producer: Renata Sabino  

Direção de Produção: Rafael Mello
Montador: João Branco
Pós Produção: CINE X
Coordenação de Pós: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 

Produtora de áudio: Blend Audio 

Direção Musical: Flavio Marchesin 

Direção de Áudio: Renan Corso 

Mixagem e finalização: Renan Corso e Flavio Marchesin 

Produção Executiva: Edu Bernardo 

Sobre a Artplan   

Sob liderança do sócio e CEO Antonio Fadiga, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional e atua como hub de soluções de comunicação para seus clientes. Possui cerca de 400 colaboradores, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Desde 2016, está no ranking das 10 agências melhores avaliadas por seus próprios clientes, de acordo com Agency Scope. Tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos oito anos, e é a 8ª colocada do Ranking das Agências Cenp-Meios 2021. Certificada oito vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina. Faz parte do Grupo Dreamers, maior grupo independente de comunicação e entretenimento do Brasil, comandado pelo presidente executivo Rodolfo Medina. 

Águas do Rio em Ação

Acompanhe as obras de saneamento básico que estão em andamento nos 27 municípios onde a concessionária atua no site: www.aguasdorioemacao.com.br

Approach Com,.


Compartilhar